Esportes

Empate do Botafogo aumenta ânimo do Palmeiras para a reta final do Brasileirão

Empate do Botafogo com o Cuiabá reduz a diferença na liderança e aumenta a esperança do Palmeiras, que ainda enfrentará o rival direto no Allianz Parque nas rodadas finais do Brasileirão

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Vítor Silva/Botafogo

O empate do Botafogo sem gols com o Cuiabá, neste sábado, no Engenhão, deu maior ânimo ao time do Palmeiras para a disputa das cinco rodadas finais do Campeonato Brasileiro. A desvantagem para o líder, que era de seis pontos, caiu para quatro (67 a 63).

LEIA MAIS:

Corinthians na Libertadores: como o G-6 pode virar G-9 no Brasileirão

Dorival convoca zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, para a Seleção Brasileira

Vem ou não vem? O que se sabe sobre Guardiola na Seleção Brasileira

Por causa da Data Fifa, as equipes só voltam a atuar do dia 20, quando o Palmeiras visita o Bahia, na Fonte Nova, e o Botafogo encara o Atlético-MG, em Minas, em um aperitivo para a final da Copa Libertadores, prevista para o dia 30, em Buenos Aires.

Na 35ª rodada, o Palmeiras vai a Goiânia para desafiar o Atlético-GO e o Botafogo terá a visita do Vitória. Na 36ª e antepenúltima rodada vai ocorrer o confronto direto entre os líderes no Allianz Parque, quando poderá ser decisivo.

Após a final, o Palmeiras ainda vai jogar contra o Cruzeiro (fora) e Fluminense (casa). O Botafogo terá o Internacional (fora) e o São Paulo (casa).

O técnico Abel Ferreira terá três desfalques para o jogo contra o Bahia: Mayke, Richard Rios e Estêvão. 

O zagueiro Gustavo Gómez, que vai defender a seleção paraguaia nas Eliminatórias, é outro que pode ficar de fora do jogo em Salvador por causa da logística complicada.