Gabigol joga ou não joga mais pelo Flamengo? Entenda
Flamengo afasta Gabigol do jogo de quarta-feira contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, e atacante dá a resposta pelas redes sociais
Após aproveitar os holofotes da conquista da Copa do Brasil na Arena MRV para anunciar a sua saída do Flamengo, o atacante Gabigol foi cortado da partida contra o Atlético-MG, que acontece nesta quarta-feira (13), pela 33ª rodada do Brasileirão.
O anúncio do corte foi feito pelo clube, em comunicado nas redes sociais. Logo depois, o jogador se manifestou e, em mensagem à torcida, disse que vai estar nas arquibancadas do Maracanã. "Amanhã subiremos a rampa juntos", escreveu o atacante.
VEJA TAMBÉM:
> CBF anuncia o maior Brasileirão da história; entenda as mudanças no calendário
> STJD interdita Arena MRV e proíbe jogos do Atlético-MG com torcida
> Santos de volta à Série A: o que se sabe sobre a volta de Neymar
COMUNICADO PELAS REDES SOCIAIS
Em nota nas redes sociais, o Flamengo comunicou a ausência de Gabigol e disse que os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente Marcos Braz e pelos representantes do jogador.
O texto informou que uma reunião deverá ser marcada entre as partes no Rio. Na visão da cúpula flamenguista, essa decisão foi necessária "para manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica para a continuidade do trabalho no Campeonato Brasileiro."
GABIGOL RESPONDE LOGO EM SEGUIDA
Em resposta, Gabigol fez outra postagem esquentando ainda mais o clima com a diretoria rubro-negra. Ele disse que estaria no setor norte do Maracanã e se colocou à disposição para cumprir o contrato.
O artilheioro tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro deste ano. Sua ida para o Cruzeiro está acertada a partir de janeiro de 2025.
"Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, compreende apenas que estou à disposição para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e ficaremos juntos no norte amanhã!", escreveu Gabigol, em suas redes sociais.
RELAÇÃO ESTREMECIDA
O clima entre as partes azedou de vez com a notícia divulgada pelo camisa 99 de que deixaria o Flamengo enquanto os companheiros festejavam o título da Copa do Brasil ainda no gramado da Arena MRV, no domingo.
O fato tirou o foco da conquista e irritou os dirigentes rubro-negros.
Na entrevista concedida logo após a vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-MG, Gabigol fez críticas sobre a postura da diretoria flamenguista em relação a sua renovação de contrato.
"Não fico no Flamengo. Nesses últimos anos houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou a minha mão, do meu pai, da minha família, e depois aconteceram coisas que eu não gostei", comentou o jogador, que não teve o vínculo renovado.
Em uma de suas piores temporadas, o camisa 99 acumulou polêmicas e chegou a ficar como quarta opção para o ataque quando o time principal foi comandado por Tite. Com a chegada de Filipe Luís, ele deu a volta por cima, marcou dois gols no primeiro jogo da decisão contra o Atlético-MG (triunfo de 3 a 1) e deu a volta por cima com a torcida.
Diante da iminente saída, o destino de Gabigol deve ser o Cruzeiro, que ofereceu um contrato de quatro anos de duração além de uma ótima oferta financeira. Nesta terça-feira, o Santos, clube que o revelou, também anunciou interesse no jogador.