Esportes

Hulk critica Luiz Henrique: "Ele não ganhou p**** nenhuma"

Na prévia da final da Libertadores, Atlético-MG e Botafogo empatam em 0 a 0 no Brasileirão e jogadores trocam provocações durante e depois do jogo

Redação Folha Vitória
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O clima de Libertadores esquentou o jogo entre Atlético-MG e Botafogo. Após empatarem por 0 a 0 pela 34ª rodada do Brasileirão, na noite de quarta-feira (20), em Belo Horizonte, as equipes protagonizaram confusão no gramado do estádio.

A partida acontece no Independência, já que a Arena MRV foi interditada pelos casos de bombas e objetos atirados no campo na final da Copa do Brasil.

VEJA TAMBÉM:

Palmeiras vence o Bahia nos acréscimos e pressiona o Botafogo

Garotos do Ninho decidem e Flamengo derrota o Cuiabá de virada

Corinthians vence o Cruzeiro e já sonha com a Libertadores

O QUE ACONTECEU

Na saída do gramado, um grupo de jogadores do Botafogo precisou ser contido por seguranças do estádio.

O atacante Luiz Henrique foi flagrado pelo VAR jogando uma garrafa contra um dos funcionários. Ele recebeu cartão vermelho do árbitro Luiz Flávio de Oliveira mesmo após o apito final.

Quem mais ficou na bronca foi Hulk. O atacante acusou Luiz Henrique de desrespeitar o Atlético-MG com provocações durante a partida.

"Ele (Luiz Henrique) falou assim: 'Seu time é uma m****'. Falou sim", acusou Hulk, em conversa após o apito final com o capitão do Botafogo, Marlon Freitas.

Depois disso, o técnico Artur Jorge parou para ouvir as reclamações de Hulk.

"Ele (Luiz Henrique) tem cinco jogos na Seleção e acha que é craque. Não ganhou p**** nenhuma. Ele falou no intervalo do jogo para o nosso goleiro aqui: 'Seu time é uma m****'. Primeiro, ele deu cinco chutes na Seleção. Eu passei sete anos na Seleção e tenho humildade. Ele tem que correr para caramba, tem que respeitar", disparou Hulk., que teve a conversa gravada pelas câmeras da TV.

"DIA 30 A GENTE JOGA"

Ainda no primeiro tempo, contudo, já era notório o clima tenso entre os jogadores dos dois times. Hulk, que estava no banco, discutiu com Marlon Freitas. Rubens levou dois amarelos e foi expulso.

Em entrevista após a partida, o camisa 7 atleticano relatou que a provocação de Luiz Henrique aconteceu após o fim da primeira etapa.

"O Matheus Mendes jurou pela família no intervalo de jogo, o Luiz Henrique virou e falou 'O time de vocês é muito fraco, uma m****'. Ele tem tudo para ser um craque, mas não é ainda. Está fazendo um grande ano. Que sirva como aprendizado, que ele precisa ralar muito. Tenho 20 anos de carreira e nunca falei que um time é uma 'm****'. Que ele aprenda com o erro dele. Tem tudo para ser craque, mas primeiro tem que ser craque como pessoa", reclamou Hulk.

O atleticano ainda deu uma resposta inflamada em referência à final da Libertadores, no dia 30 de novembro, em Buenos Aires, contra o mesmo Botafogo. "Dia 30 a gente joga", disparou.

DEYVERSON TAMBÉM PROVOCA

Após a partida, Deyverson provocou os botafoguenses. Ao ser perguntado sobre expectativas de que o Botafogo fosse superior e vencesse a partida, ele fez referência à disputa pelo título do Brasileirão, entre o clube alvinegro e o Palmeiras.

Com empate com o Galo, o Botafogo, líder isolado, viu a diferença cair para apenas dois pontos na tabela de classificação (69 a 67), faltando quatro rodadas.

 "Achar todo mundo acha. Que o Palmeiras faça a parte dele e passe o Botafogo", provocou Deyverson.