Esportes

Jon Jones dá show no UFC, sob olhares de Trump

Jon Jones venceu Stipe Miocic com um chute rodado no terceiro round e deixou aberta a possibilidade de lutar contra o brasileiro Alex Poatan

Redação Folha Vitória
Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

O UFC 309 foi especial. Realizado neste sábado (16), o evento teve como a luta principal Jon Jones defendendo seu título dos peso pesados (120,2 kg) contra Stipe Miocic.

No co-main-event da noite, o brasileiro Charles do Bronx Oliveira passou por fortes emoções, mas conseguiu derrotar o americano Michael Chandler.

VEJA TAMBÉM:

> Popó aceita desafio de Pablo Marçal: "Vou arrebentá-lo"

> VIDEO | Jake Paul reverencia Mike Tyson e desafia Saul Canelo Alvarez

> Piloto amputado vai estrear em competição de kart em Vitória

TRUMP É O CONVIDADO ESPECIAL

Nas arquibancadas, o recém-eleito presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acompanhou tudo e chegou a ser ovacionado pelos torcedores presentes no Madison Square Garden, em Nova York. Ele esteve acompanhado do empresário Elon Musk e do cantor Kid Rock.

Foto: UFC
Dana White, Donald Trump, Kid Rock e Elon Musk posam para foto juntos antes das lutas do UFC

Trump, que chega à segunda vez para comandar a Casa Branca, também fez questão de cumprimentar o apresentador Joe Rogan, que é uma das suas principais figuras de apoio. Ele ainda contou com incentivo considerável de Dana White nas suas três campanhas para a presidência.

JON JONES DÁ SHOW

Mas o show mesmo foi dentro do octógono. E o público foi à arena para assistir Jon Jones. O lendário e polêmico lutador de MMA é tido como um dos maiores de todos os tempos por boa parte dos amantes do esporte, e sua performance foi digna de tal consideração.

Jones não tomou conhecimento de Stipe Miocic e nocauteou o rival com um chute  rodado no corpo.

O campeão dos peso pesados dominou o duelo a todo momento. O golpe derradeiro aconteceu aos 4min29 do terceiro round, quando o experiente árbitro Herb Dean teve de parar a luta. A decisão reacendeu a confiança de Jones e levou as arquibancadas ao delírio.

Na entrevista pós-duelo, o campeão tranquilizou os fãs que estavam preocupados com relação ao fim de sua carreira.

"Eu decidi que talvez eu não vá me aposentar. E tive umas conversas com Dana (White) e Hunter (Campbell, dirigentes do UFC), e talvez vamos lhes dar o que vocês querem em 2025. Só sei que tenho opções e vamos conversar", disse Jones.

Jon Jones quer enfrentar o brasileiro Alex Poatan, campeão dos meio-pesados. No entanto, Dana White quer que Jones lute contra Tom Aspinall, atual campeão interino dos pesados.

Já Miocic, 24 anos, anunciou que esta foi sua última vez nos octógonos. Miocic deteve o cinturão da categoria por duas vezes durante sua carreira.

DO BRONX LEVA SUSTO, MAS VENCE

Na segunda luta mais aguardada da noite, o brasileiro Charles do Bronx derrotou o americano Michael Chandler em uma revanche extremamente aguardada. O final, inclusive, foi bastante celebrado entre os oponentes, com o brasileiro nas costas do rival e ambos sorrindo.

Foto: UFC

Do Bronx foi para o duelo decidido a vencer. E provou isso ao longo de quatro rounds bem intensos, com domínio massivo. Mas, na última e derradeira etapa, Chandler ganhou confiança e aplicou uma sequência de golpes que quase determinou o resultado final. O brasileiro conseguiu se esquivar bem e chegou às costas do adversário na tentativa de finalizar a luta nos instantes finais.

Restando apenas 10 segundos para o fim, Charles do Bronx executou uma queda que foi ovacionada pelo público, mas o tempo acabou se esgotando, mesmo com Chandler batendo a mão no braço do brasileiro.