Esportes

Laécio Nunes vai entrar em mais um Hall da Fama do kickboxing

Cerimônia de premiação vai acontecer no sábado (9), em Buenos Aires, na Argentina, e vai eternizar o mestre Laécio Nunes no Hall da Fama do Kickboxing

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Um dos maiores atletas dos esportes de luta do Espírito Santo, Laécio Nunes vai entrar para o Hall da Fama do kickboxing, pela International Sport Kickboxing Association (ISKA).

A cerimônia de premiação do "International Hall of Fame Martial Arts" vai acontecer no próximo sábado (9), no Regente Palace Hotel, em Buenos Aires, na Argentina.

VEJA TAMBÉM:

DNA de campeões! Laisa segue os passos do irmão na marcha atlética

Campeões nas ondas: irmãos indígenas fazem história no esporte do ES

> Luka Doncic brilha e comanda vitória do Dallas Mavericks sobre Orlando Magic

Com uma carreira recheada de títulos e vitórias e quase 50 anos dedicados à luta em pé, o baiano radicado no Espírito Santo há mais de 30 anos encerrou a carreira profissional recentemente, de forma invicta, ao vencer a sua luta de número 60, de forma consecutiva.

A vitória sobre o italiano Andrea Rinaldi, que aconteceu no último mês de setembro, coroou Laécio Nunes com o título de “PKA World Master Champion”, na categoria 67kg.

Essa nova premiação de 2024 é relativa apenas ao kickboxing. Atualmente, Laécio Nunes ministra seminários em todo o mundo, além de participar de eventos de luta em pé e ser dono de uma academia em Vitória.

"Estou muito contente em ter meu nome mais uma vez reconhecido pelo meu trabalho e trajetória de vida no mundo das lutas", afirmou o ex-lutador.

Outras premiações

Em 2021, Laécio Nunes já havia sido homenageado pelo presidente norte-americano Joe Biden, com a comenda Lifetime Achievement Award e entrou para o Hall da Fama das Artes Marciais nos Estados Unidos.

Já no início deste ano, o mestre foi imortalizado na galeria dos grandes campeões do kickboxing mundial. O "Action Martial Arts Hall of Honors" é conhecido como "Oscar das Artes Marciais" e aconteceu nos Estados Unidos, em evento realizado no fim de janeiro.