Tyson: "Meus filhos vão descobrir que o pai deles é muito especial"
Mike Tyson, 58 anos, enfrenta o youtuber Jake Paul nesta sexta-feira (15), em Irving, Texas, nos Estados Unidos, e promete que vai dar um show no ringue
Com um físico privilegiado e uma velocidade nas pernas e nos braços impressionantes, Mike Tyson, 58 anos, realizou um treino aberto para o público e para a imprensa, nesta terça-feira, em Irving, Texas, nos Estados Unidos.
Na próxima sexta-feira (15), o ex-campeão mundial dos pesos pesados vai enfrentar o youtuber Jake Paul, 31 anos mais novo, no estádio do Dallas Cowboys.
VEJA TAMBÉM:
> EX-BBB Paulo André muda para Portugal para retomar a carreira em alto nível
> Flamengo x Atlético-MG pelo Brasileirão; escalações e onde assistir
> Gabigol joga ou não joga mais pelo Flamengo? Entenda
O evento começa às 19 horas, com card principal a partir das 22 horas e será transmitido com exclusividade pela Netflix. A luta principal foi sancionada como um combate profissional e vai valer para o cartel dos lutadores.
"Para meus filhos, eu não sou ninguém (no boxe). Mas na sexta-feira à noite eles vão descobrir que o pai deles é muito especial", disse Tyson, após cinco minutos de treino, garantindo que a luta realmente será para valer.
São previstos oito rounds de dois minutos e nocautes são permitidos. Os lutadores não vão usar protetores de cabeça e as luvas serão de 14 onças (396 gramas), sendo que o normal entre pesos-pesados é de 10 onças (283 gramas).
ÚLTIMA LUTA OFICIAL EM 2005
Última vez que Tyson subiu em um ringue de boxe foi em 29 de novembro de 2020, quando realizou uma exibição contra o também ex-campeão Roy Jones Jr. O "Iron Man" não faz um combate de 'verdade' desde 11 de junho de 2005, quando perdeu para o irlandês Kevin McBride.
Tyson soma 50 vitórias (44 nocautes) e seis derrotas. Ele foi o campeão mundial mais jovem dos pesos pesados, quando em 1986 conquistou o cinturão do Conselho Mundial de Boxe, ao derrotar o jamaicano Trevor Berbick. Ficou campeão até 1990, mas perdeu de forma surpreendente para James Buster Douglas.
Recuperou o título em 1996, ao vencer Frank Bruno, depois de passar três anos (1992 a 1995) na cadeia por ser acusado de estupro. Perdeu para Evander Holyfield no mesmo ano e nunca mais voltou a ser campeão. Teve uma chance, em 2002, mas perdeu para Lennox Lewis.
"VOU NOCAUTEAR MIKE TYSON"
Jake Paul também se apresentou e chegou no ringue com um corte de cabelo estilizado como um galo, fazendo jus ao apelido de "El Gallo de Dorado".
"Sou abençoado de estar aqui, muito grato pelos fãs que apareceram. Juro que Deus está comigo, me sinto afiado e potente, e prometo: vai ser uma noite curta para Mike. Mãe, te prometo: estou destinado a isso, Deus está comigo, o universo está comigo, e eu, Jake Joseph Paul, vou nocautear Mike Tyson na sexta-feira e entrar pros livros de história."
Jake Paul é um astro da internet, que se aventurou no boxe. Venceu lutadores sem expressão, mas sabe promover seus combates e possui um público fiel, o que lhe garante muito dinheiro.
Sua vitória de maior repercussão foi sobre o brasileiro Anderson Silva, astro do MMA. Sua única derrota em 10 combates foi para o britânico Tommy Fury, adversário mais graduado.