Esportes

Tyson: "Meus filhos vão descobrir que o pai deles é muito especial"

Mike Tyson, 58 anos, enfrenta o youtuber Jake Paul nesta sexta-feira (15), em Irving, Texas, nos Estados Unidos, e promete que vai dar um show no ringue

Redação Folha Vitória
Foto: Elías Valverde II/Staff Photographer

Com um físico privilegiado e uma velocidade nas pernas e nos braços impressionantes, Mike Tyson, 58 anos, realizou um treino aberto para o público e para a imprensa, nesta terça-feira, em Irving, Texas, nos Estados Unidos.

Na próxima sexta-feira (15), o ex-campeão mundial dos pesos pesados vai enfrentar o youtuber Jake Paul, 31 anos mais novo, no estádio do Dallas Cowboys.

VEJA TAMBÉM:

> EX-BBB Paulo André muda para Portugal para retomar a carreira em alto nível

> Flamengo x Atlético-MG pelo Brasileirão; escalações e onde assistir

> Gabigol joga ou não joga mais pelo Flamengo? Entenda

O evento começa às 19 horas, com card principal a partir das 22 horas e será transmitido com exclusividade pela Netflix. A luta principal foi sancionada como um combate profissional e vai valer para o cartel dos lutadores.

"Para meus filhos, eu não sou ninguém (no boxe). Mas na sexta-feira à noite eles vão descobrir que o pai deles é muito especial", disse Tyson, após cinco minutos de treino, garantindo que a luta realmente será para valer.

São previstos oito rounds de dois minutos e nocautes são permitidos. Os lutadores não vão usar protetores de cabeça e as luvas serão de 14 onças (396 gramas), sendo que o normal entre pesos-pesados é de 10 onças (283 gramas).

ÚLTIMA LUTA OFICIAL EM 2005

Última vez que Tyson subiu em um ringue de boxe foi em 29 de novembro de 2020, quando realizou uma exibição contra o também ex-campeão Roy Jones Jr. O "Iron Man" não faz um combate de 'verdade' desde 11 de junho de 2005, quando perdeu para o irlandês Kevin McBride.

Tyson soma 50 vitórias (44 nocautes) e seis derrotas. Ele foi o campeão mundial mais jovem dos pesos pesados, quando em 1986 conquistou o cinturão do Conselho Mundial de Boxe, ao derrotar o jamaicano Trevor Berbick. Ficou campeão até 1990, mas perdeu de forma surpreendente para James Buster Douglas.

Recuperou o título em 1996, ao vencer Frank Bruno, depois de passar três anos (1992 a 1995) na cadeia por ser acusado de estupro. Perdeu para Evander Holyfield no mesmo ano e nunca mais voltou a ser campeão. Teve uma chance, em 2002, mas perdeu para Lennox Lewis.

"VOU NOCAUTEAR MIKE TYSON"

Jake Paul também se apresentou e chegou no ringue com um corte de cabelo estilizado como um galo, fazendo jus ao apelido de "El Gallo de Dorado".

Foto: @mostvaluablepromotions
"Sou abençoado de estar aqui, muito grato pelos fãs que apareceram. Juro que Deus está comigo, me sinto afiado e potente, e prometo: vai ser uma noite curta para Mike. Mãe, te prometo: estou destinado a isso, Deus está comigo, o universo está comigo, e eu, Jake Joseph Paul, vou nocautear Mike Tyson na sexta-feira e entrar pros livros de história."

Jake Paul é um astro da internet, que se aventurou no boxe. Venceu lutadores sem expressão, mas sabe promover seus combates e possui um público fiel, o que lhe garante muito dinheiro.

Sua vitória de maior repercussão foi sobre o brasileiro Anderson Silva, astro do MMA. Sua única derrota em 10 combates foi para o britânico Tommy Fury, adversário mais graduado.