Esportes

Morre idealizador de projeto social de futebol da Serra

Paulo Eduardo Rodrigues morreu aos 66 anos e não teve a causa da morte revelada

Lucas Gaviorno *Estagiário

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

O idealizador do Projeto Athlos-Inspirando Gerações, Paulo Eduardo Rodrigues, morreu aos 66 anos, nesta quarta-feira (20). A informação foi divulgada nas redes sociais do projeto.

A causa da morte de Paulo não foi divulgada. O velório ocorreu na manhã desta quinta-feira (21), assim como o sepultamento, realizado ao meio-dia, no Cemitério Jardim da Paz, na Serra.

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO | Em três minutos, chuva alaga ruas em cidade no Sul do ES

Cidades do ES recebem dois novos alertas de chuva; veja previsão

Homem descobre que dona de padaria favorita é sua mãe biológica

Nas redes sociais, o perfil do projeto informou que as atividades retornarão somente na segunda-feira (25), devido ao luto.

"É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do idealizador do Projeto Athlos - Inspirando Gerações, Paulo Eduardo. Nesse momento de luto, prestamos nossa solidariedade aos amigos e familiares do Paulo, e transmitimos nossa solidariedade e nossos votos de conforto e de força neste momento tão difícil", diz a nota.

A mulher de Paulo, Kátia Siquara, também publicou uma foto, e colocou na legenda um versículo bíblico, homenageando o marido.

A Associação Capixaba de Esporte e Lazer (Acel) também publicou uma nota nas redes sociais lamentando a morte de Paulo.

"É com extremo pesar que informamos o falecimento do idealizador do Projeto Athlos e parceiro da ACEL, Paulo Eduardo Rodrigues. Nesse momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos, rogando a Deus que conforte a todos nesse momento difícil. Descanse em paz, Paulo Eduardo!", diz a nota.

O Projeto Athlos-Inspirando Gerações, existe há 1 ano e atende 200 crianças e jovens, entre 8 e 17 anos, da comunidade de Central Carapina, na Serra, de forma gratuita. 

Todos os alunos do projeto são regularmente matriculados no ensino regular, sendo uma exigência para participar. Paulo foi idealizador do projeto que conta com 5 turmas.

No mês de outubro, Kátia publicou um vídeo, juntamente com o marido, em uma viagem internacional pela Europa. 

Paulo Eduardo Rodrigues morreu aos 66 anos, e deixou a mulher, Kátia Siquara, e os filhos, Caio e Tamires.

*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos