Novo líder! Palmeiras vence e assume a liderança do Brasileirão
Palmeiras vence o Atlético-GO por 1 a 0, conta com novo tropeço do Botafogo e assume a liderança do Brasileirão, faltando três rodadas para o fim da competição
O Palmeiras é o novo líder do Brasileirão. A equipe de Abel Ferreira derrotou o Atlético-GO por 1 a 0, na noite deste sábado (23), em Goiânia (GO), e assumiu a ponta da tabela em momento decisivo, faltando agora somente três rodadas para o fim do campeonato.
O meia Raphael Veiga fez o único gol da partida, que marcou o rebaixamento do Atlético-GO para a Série B do Brasileiro do ano que vem.
VEJA TAMBÉM:
Abel Ferreira prega humildade após Palmeiras voltar ao topo
Botafogo tropeça em casa e perde a liderança do Brasileirão
Cruzeiro perde o título da Copa Sul-Americana para o Racing
COMO FICA A TABELA
A vitória fora de casa levou o Palmeiras aos 70 pontos na classificação, mesma pontuação do Botafogo. Porém, o time alviverde tem uma vitória a mais e, por isso, assume a liderança.
A primeira posição na tabela veio com a vitória sobre o Atlético-GO e o empate do Botafogo com o Vitória-BA em 1 a 1, no Nilton Santos, no mesmo horário.
Enquanto o Palmeiras conquistou a sua terceira vitória seguida, o Fogão somou o seu terceiro empate consecutivo na reta final da competição.
A próxima rodada promete ser decisiva. Isso porque ela terá Palmeiras x Botafogo, no Allianz Parque, na terça-feira (26). Quem vencer pode considerar que irá botar uma mão na taça de campeão.
COMO FOI O JOGO
Com a obrigação da vitória para buscar a liderança, o Palmeiras pressionou bastante a saída de bola adversária e deu pouco espaço para Atlético-GO respirar. O time abriu o placar
O Palmeiras abriu o placar logo aos 19 minutos. Estêvão passou por dois marcadores em jogada individual na esquerda e tocou para Raphael Veiga, livre na grande área, bater rasteiro no canto do goleiro Ronaldo: 1 a 0.
À frente do marcador, o Palmeiras aproveitou para recuar e explorar a fragilidade adversária em lances de contra-ataque. Mal taticamente e tecnicamente, a equipe goiana não levou perigo. Rony ainda acertou a trave em lance pela esquerda.
Na volta do intervalo, o Palmeiras manteve a estratégia adotada na etapa inicial após o gol. Deixou a bola com o Atlético-GO e administrou a partida marcando o adversário, que não demonstrou qualidade para criar boas chances.
A chuva voltou a castigar Goiânia na reta final da partida e o jogo foi ficando cada vez mais burocrático.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 0 X 1 PALMEIRAS
ATLÉTICO-GO - Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Roni (Maguinho), Baralhas e Rhaldney (Gonzalo Freitas); Alejo Cruz (Janderson) e Luiz Fernando (Joel Campbell); Hurtado (Derek). Técnico: Anderson Gomes.
PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno (Zé Rafael), Richard Ríos e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Estêvão (Fabinho), Felipe Anderson e Rony (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.
ÁRBITRO - Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
GOLS - Raphael Veiga, aos 19 minutos do primeiro tempo
PÚBLICO - 11.216
RENDA - Não divulgado
LOCAL - Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)