Esportes

Palmeiras tem mais chances de título brasileiro do que o Botafogo; entenda

Palmeiras e Botafogo disputam a liderança do Brasileirão nesta terça-feira (26) e o Verdão é quem tem mais chances de ser campeão brasileiro no momento

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras e Botafogo se enfrentam nesta terça-feira (26), às 21h30, no Allianz Parque, na abertura da 36ª rodada do Brasileirão. O jogo tem clima de "final antecipada", já que as duas equipes têm os mesmos 70 pontos e disputam a liderança do campeonato.

Com uma vitória a mais (21 contra 20), o Palmeiras lidera o Brasileirão. Faltando três rodadas, o time alviverde depende apenas dos seus próprios resultados para conquistar o seu terceiro título brasileiro seguido.

VEJA TAMBÉM:

Torcedores do Botafogo recorrem a missa no Cristo e sal grosso

Conheça o jogador que pode ser campeão e rebaixado no mesmo Brasileirão

Pedrinho anuncia quem é o novo técnico do Vasco

BOTAFOGO SEGUE NA BRIGA

Já o Botafogo perdeu a liderança na rodada anterior. O time vem de três empates seguidos e foi ultrapassado pelo Palmeiras.

No entanto, o Fogão também depende apenas dos seus próprios resultados para ser campeão brasileiro pela primeira vez desde 1995, ano da sua última conquista nacional. Caso vença o Palmeiras nesta terça-feira, o time terá, na sequência, jogos contra Inter e Sâo Paulo para confirmar o título.

Se houver empate no Allianz Parque, no entanto, o Botafogo passa a depender de um tropeço do Palmeiras nas rodadas seguindas, já que leva desvantagem no número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate na tabela.

CHANCES DE TÍTULO

De acordo com o Departamento de Matemática de UFMG, especialista em probabilidades no futebol, o Palmeiras é quem tem maior probabilidade de ser campeão brasileiro no momento, com 64,2% de chances de levantar a taça ao final da competição.

VEJA AS CHANCES DE TÍTULO:

Palmeiras - 70 pontos - 64,2%
Botafogo - 70 pontos - 33,1%,
Internacional - 65 pontos - 0,6%
Fortaleza - 64 pontos - 2%
Flamengo - 62 pontos - 0,1%