R$ 70 milhões pelo ares: Depay mal chegou e já está fora do Corinthians; entenda
Holandês cumpre suspensão e se junta a outros desfalques importantes no elenco alvinegro para a 35ª rodada do Brasileirão
O Corinthians terá desfalques de peso daqui para frente. Entre as ausências está Memphis Depay, contratação mais cara da temporada, que custou R$ 70 milhões aos cofres do clube. O jogador, que vinha sendo uma das principais peças no esquema de Ramón Díaz, ficará de fora por suspensão.
LEIA MAIS:
Quais os direitos dos funcionários que são demitidos perto da aposentadoria?
O que é ora-pro-nóbis? Chá emagrece e cura doenças; veja como tomar
Como quitar as dívidas pagando pouco? Especialista explica truque de bancos
BAIXA MILIONÁRIA
Desde sua chegada, Depay trouxe credibilidade ao elenco e ajudou na recuperação do time no Brasileirão após um período turbulento, em que o Corinthians flertou com a zona de rebaixamento.
Apesar de não conquistar os títulos da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o holandês vinha sendo peça-chave nos bons resultados recentes do time paulista.
Mesmo com a ausência do craque contra o Vasco, Depay deve estar à disposição de Ramón Díaz para o próximo jogo, no sábado (30), contra o Criciúma.
OUTROS DESFALQUES QUE PREOCUPAM
Além de Depay, o Corinthians terá que lidar com a ausência de Yuri Alberto e do zagueiro Félix Torres. Ambos estão lesionados e foram encaminhados ao departamento médico do clube.
A soma dessas baixas deixa o técnico Ramón Díaz em uma situação delicada, exigindo ajustes na escalação.
POSSÍVEIS SUBSTITUTOS
Entre os nomes cotados para assumir a vaga de Depay, Talles Magno surge como a principal opção. Ele deve ser relacionado para o confronto e pode contribuir no setor ofensivo do time.
LEIA MAIS: Vidros e espelhos: veja misturinha mágica que limpa sem manchar
Escalação de Ramón Díaz:
Hugo Souza;
Matheuzinho;
André Ramalho;
Gustavo Henrique (ou Cacá);
Matheus Bidu;
José Martínez;
Alex Santana (ou Breno Bidon);
André Carrillo;
Rodrigo Garro;
Talles Magno;
Ángel Romero.
DESAFIOS NA RETA FINAL
Apesar dos desfalques, o Corinthians busca somar pontos importantes para consolidar sua posição na tabela e garantir tranquilidade nas rodadas finais do campeonato.
O clube ainda enfrenta uma série de desafios, com o técnico Ramón Díaz tendo que administrar um elenco reduzido devido às lesões e suspensões.
Enquanto isso, a torcida espera que o elenco consiga superar as adversidades e manter o desempenho positivo no Brasileirão, que tem sido um alívio após a eliminação em competições importantes.
LEIA MAIS: 6 dicas para evitar golpes e fraudes na compra de viagens e passagens baratas