Corinthians na Libertadores: como o G-6 pode virar G-9 no Brasileirão
Corinthians, que lutava contra o rebaixamento, embalou na reta final e agora já sonha com uma vaga na fase preliminar da Libertadores de 2025
Os times brasileiros são os atuais protagonistas da Libertadores. Além de empilhar campeões, o Brasileirão também é o que mais concede vagas na disputa do torneio. Entretanto, as tradicionais seis vagas podem se transformar em oito ou até mesmo nove.
Assim, até mesmo o Corinthians, que flertava com o rebaixamento e agora é o 10º colocado no Brasileirão, pode conseguir se classificar.
VEJA TAMBÉM:
> Atlético-MG x Flamengo; escalações e onde assistir
> Ônibus do Corinthians é recebido com pedras e tumulto na chegada para o jogo com o Vitória-BA
> Líder e mais um integrante de organizada do Rosario Central são mortos a tiros na Argentina
O título da Libertadores possibilita ao vencedor jogar novamente a competição no ano seguinte, independentemente da sua posição na tabela do campeonato nacional.
Ou seja, se o Botafogo for campeão, estará na Libertadores de 2025 e, como também está na zona de classificação via Brasieirão, abrirá uma vaga para o primeiro time fora do G-6 do Brasileirão.
Caso isso se some a um título do Cruzeiro na Sul-Americana e vitória do Flamengo na Copa do Brasil, mais duas vagas serão concedidas para a tabela do Brasileirão, permitindo, então, a classificação de nove clubes brasileiros para a Libertadores de 2025.
Já os classificados da Sul-Americana estariam entre o 10° e 15ª posições do Campeonato Brasileiro.