Esportes

São Pedro estreia com vitória em torneio internacional de beach soccer

Melhor time feminino do mundo no beach soccer, São Pedro venceu a filial americana do Botafogo na estreia na Americas Winners Cup, em El Salvador

Em um jogo que parecia tranquilo, mas que teve doses de emoção no final, a equipe do São Pedro Beach Soccer estreou com vitória na Americas Winners Cup, competição de beach soccer com equipes da América do Sul, América Central e América do Norte.

Em partida que aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (25), no estádio Flor Blanca, em San Salvador, capital de El Salvador, as meninas da equipe capixaba venceram o Botafogo-USA por 6 a 5.

VEJA TAMBÉM:

Isa Anselmo é a primeira campeã de kart feminino do ES

Conheça o capixaba que pode ser campeão e rebaixado no mesmo Brasileirão

Jessica Ferreira e Diego Barbosa são os campeões da 11ª Corrida das Luzes EDP

LARGADA NA LIDERANÇA

Em busca do bicampeonato, o São Pedro lidera a Chave B com três pontos ganhos. Na próxima rodada, que acontece nesta terça-feira (26), as capixabas encaram as norte-americanas do Cali BSC, às 19h45 (horário de Brasília).

O grupo ainda tem as equipes da Costa del Sol e Universidad de El Salvador, ambas de El Salvador.

COMO FOI O JOGO

Encarando uma filial norte-americana do Botafogo, o São Pedro largou na frente, com um golaço da craque Tai, num chutaço de longe, que bateu no travessão antes de entrar. Em novo golaço, Adriele acertou um voleio e fez 2 a 0.

Ainda no 1º período, Turcios aproveitou falha da defesa do São Pedro para diminuir o placar para 2 a 1.

Já no começo da segunda etapa, Tai chutou no cantinho para fazer o terceiro da equipe do Espírito Santo. Washburn fez o segundo das alvinegras, mas Istefani fez o quarto das capixabas antes do fim da etapa.

Mas a emoção ficou guardada para o último período. Numa arrancada sensacional, as botafoguenses empataram o jogo, com gols de Hunter e Garzon. A partir daí, mais emoção: Noele Rocha aproveitou sobra de bola e fez o quinto das capixabas.

Faltando 33 segundos, Hunter driblou Lelê Lopes e empatou novamente para o Botafogo. Mas na saída de bola "brilhou a estrela" de Tai, que meteu no ângulo da goleira adversária e garantiu a vitória por 6 a 5.

SÃO PEDRO É A ÚNICA EQUIPE BRASILEIRA

Tendo sua origem em projeto social, atual campeã mundial de clubes, São Pedro é a única brasileira na competição feminina.

Comandada por João Luiz Bernardes, que tem como auxiliar técnica Lígia Brandão, a equipe levou 12 jogadoras para El Salvador: Ceciliana Mattos, Fernanda Fraga, Lelê Lopes, Déia, Sil, Adri, Tai, Flavinha, Maiara, Istefani, Giselle Ribeiro e Noele Rocha.