Esportes

Stock Car em Vitória: Cibien já sonha com a "Mônaco Brasileira"

Piloto capixaba Hugo Cibien corre na Stock Series e fica animado com a possibilidade de Vitória receber uma etapa da Stock Car em 2025

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Ricardo Saibro
O piloto Hugo Cibien é um dos competidores da Stock Series, a divisão de acesso da Stock Car

A possibilidade de Vitória receber uma etapa da Stock Car no segundo semestre do ano que vem já mexe com o automobilismo capixaba. Um dos mais animados é o piloto Hugo Cibien, que já sonha com a oportunidade de acelerar em casa.

O capixaba de 42 anos é um dos pilotos da Stock Series, que funciona como se fosse uma divisão de acesso para a categoria principal.

VEJA TAMBÉM:

> Vitória vai receber uma etapa da Stock Car em 2025

> Pilotos da F-1 divulgam nota em protesto contra punição a Verstappen e Leclerc

> Chefe da Sauber-Audi exalta Bortoleto: "Ele é fantástico"

"SONHO DE MUITA GENTE"

Hugo Cibien é piloto da W2 ProGP na Stock Series. Ele também corre na Copa Truck, categoria nacional de corrida de caminhões e na qual ele acelera pela equipe Vannucci Racing.

"É sonho de muita gente pode ver uma categoria nacional, que corre no Brasil inteiro, acontecendo nas ruas no Espírito Santo", comemorou Cibien, ao saber da negociação para que Vitória receba a Stock Car em 2025.

Ele lembra que a cidade ficou famosa no automobilismo nacional entre 1989 e 2007, recebendo provas da Fórmula Ford, Fórmula Chevrolet, Fórmula Renault e Copa Clio. A última corrida de uma categoria nacional do automobilismo brasileiro no circuito de rua de Vitória no Estado foi em 2007, com a Copa Clio.

"Pra mim, seria uma experiência única, pois eu nunca corri aqui quando havia as corridas aqui no circuito de Vitória. Seria uma experiência única poder representar o Estado aqui, correr em casa sempre é diferente. Ainda não experimentei esse gostinho", completou Cibien.

Durante os anos em que a capital capixaba esteve no calendário nacional do automobilismo, correram por aqui pilotos como Rubens Barrichello, Pedro Paulo Diniz e André Ribeiro, entre outros.