Esportes

Textor já sonha com vitória do Botafogo sobre o Real Madrid

O empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, estava em êxtase com a conquista inédita da Libertadores e fez planos para os próximos campeonatos

Redação Folha Vitória
Foto: Vítor Silva/Botafogo

O empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, estava em êxtase com a conquista da Libertadores, após a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no sábado (30), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.

O dirigente chegou a engraxar a chuteira do atacante Júnior Santos para festejar a conquista inédita do clube.

VEJA TAMBÉM:

Festa do Botafogo tem funk, provocação e desabafo contra críticas

Torcida do Botafogo fazem festa na Grande Vitória em comemoração a Libertadores

Campeão da Libertadores, Botafogo vai disputar dois Mundiais de Clubes

"ESTAVAM ERRADOS"

"Tudo aconteceu muito rapidamente. Falaram que nós não éramos fortes mentalmente, e nossos garotos provaram o contrário. Estavam errados. Estou muito orgulhoso", disse Textor, sempre com o sorriso no rosto.

O dirigente revelou a angústia após a expulsão de Gregore antes do primeiro minuto de jogo. "Foi tão difícil ver aquele cartão vermelho, e só queríamos 11 contra 11. Eu estava bem atrás do gol, vi tudo acontecer quase em câmera lenta. O jogo desacelerou, tudo desacelerou. Foi elétrico. Foi um momento incrível até o último gol, do Júnior Santos, de todas as pessoas."

"REAL MADRID, PODE ESPERAR..."

Textor afirmou que a "fome" de títulos do Botafogo não acabou e já deslumbra novas conquistas em breve.

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O americano chega a sonhar com uma vitória do Botafogo sobre o Real Madrid, numa eventual final da Copa Intercontinental em Doha, no Catar. A estreia alvinegra é contra o Pachuca, do México, em 11 de dezembro, três dias depois do fim do Brasileirão. Quem vencer avança para pegar o Al Ahly na semifinal. O Real Madrid já está classificado para a final.

"Temos dois jogos muito difíceis e queremos ganhar o Brasileiro. Isso aqui é especial, mas nós também queremos ganhar o campeonato. Espero que eles (jogadores) durmam. Que durmam bem, acordem, percebam que ainda têm um trabalho a fazer. Acho que seria histórico vencer os dois campeonatos. Estamos na liderança (do Brasileirão), respeitamos nossos oponentes, mas vamos fazer o nosso melhor para conseguir os dois troféus. Sobre o Mundial, não sei. Talvez tenhamos uma chance de superar o Real Madrid. Se tivermos (a chance), nossos meninos estarão prontos."