Esportes

Torcedor morre durante partida entre Bayern de Munique e Benfica

A vitória do Bayern de Munique de 1 a 0 sobre o Benfica pela Liga dos Campeões, foi ofuscada pela morte de um torcedor após passar mal nas arquibancadas

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Federação de Futebol de Luxemburgo

A vitória do Bayern de Munique de 1 a 0 sobre o Benfica nesta quarta-feira, em Munique, pela Liga dos Campeões, foi ofuscada por uma tragédia. Durante a partida, um torcedor morreu após passar mal nas arquibancadas.

O fã estava no setor Sul da arena e, após se sentir mal, foi atendido às pressas e retirado do local. De acordo com a imprensa alemã, houve tentativa de ressuscitá-lo ainda no estádio.

VEJA TAMBÉM:

> Al-Hilal já discute demissão de Neymar e Santos quer o ídolo

> John Textor é absolvido pelo STJD após omitir provas contra árbitros

> Caso Bruno Henrique: o que falta esclarecer e quais são os próximos passos

O Bayern de Munique noticiou o fato em seu site oficial e lamentou a perda. "Cerca de uma hora após o término da partida, o clube recebeu a triste notícia de que o torcedor havia falecido a caminho do hospital. O FC Bayern está de luto ao lado de seus familiares", diz trecho da postagem.

Após o torcedor ter sido retirado do estádio para ser socorrido na unidade hospitalar mais próxima, a torcida presente naquele setor parou de cantar. Em solidariedade, o clube também reduziu a cobertura da partida nas redes sociais.

EX-TREINADOR DA SELEÇÃO DE LUXEMBURGO

De acordo com o jornal português A Bola, o torcedor foi identificado como Romain Jean, de 66 anos, e foi o primeiro treinador da seleção feminina de Luxemburgo, equipe que ele comandou entre 2006 e 2012.

Ele sentiu-se mal logo nos instantes iniciais do jogo. Foi declarada uma emergência médica, com tentativas de reanimação que duraram cerca de 30 minutos. Romain Jean foi depois transportado de ambulância, mas morreu antes de chegar à unidade hospitalar especializada em cardiologia, na cidade de Munique.