Morreu nesta terça-feira (27) o capixaba e grande ídolo do América-MG, Jair Bala, aos 79 anos. O ex-atacante estava internado em hospital de Belo Horizonte desde que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).
Natural de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, o ex-jogador também teve passagens marcantes por outros clubes do futebol brasileiro como Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Santos, tendo jogado ao lado de Pelé. Inclusive, Jair Bala ficou marcado por ser o substituto do Rei após ele marcar o milésimo gol no Maracanã, contra o Vasco.
Porém, foi no clube mineiro que se consagrou como grande ídolo em duas passagens como atleta (entre 1964 e 1965 e entre 1970 e 1971) e uma como técnico. Ele é o sexto maior artilheiro da história do Coelho e conquistou o Campeonato Mineiro de 1971.
Nas redes sociais, o clube lamentou a morte do grande ídolo e postou um vídeo com os atletas e comissão técnica prestando homenagem à Jair Bala antes do treino desta terça-feira. Confira abaixo.
Além do Coelho, o Cruzeiro também foi outro clube que homenageou o ex-jogador e ídolo americano. O clube celeste se referiu a Jair como uma das grandes referências na história do futebol mineiro.