Esportes

Luto no futebol capixaba: morre João Francisco, ídolo do Rio Branco, aos 79 anos

O ex-jogador, recordista de jogos pelo Capa-Preta, faleceu nesta sexta-feira (30) em decorrência de uma infecção generalizada causada por um câncer

Foto: Divulgação/ Rio Branco

Um dos grandes nomes da história do futebol capixaba faleceu nesta semana. Eterno ídolo do Rio Branco, o ex-jogador João Francisco, jogador que mais vestiu a camisa do Capa-Preta, morreu nesta sexta-feira (30), aos 79 anos. O ex-meia estava internado na Grande Vitória tratando um mieloma múltiplo, tipo de câncer que inicia na medula óssea e que afeta as defesas do organismo.

Para muitos, João Francisco é considerado o maior nome da história do clube capa-preta e foi o atleta que mais vestiu a camisa do Rio Branco. Foram 414 jogos no total. O velório aconteceu também nesta sexta-feira (30), no cemitério Jardim da Paz, na Serra, onde também foi realizado o sepultamento.

LEIA TAMBÉM: Vini Jr. cobra punições após novo ataque racista: ‘LaLiga segue sem fazer nada’

Apelidado de Carne Seca, João Francisco foi um dos grandes destaques nas décadas de 1960 e do início de 1970. Com a camisa do Brancão, conquistou sete títulos estaduais.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Por meio das redes sociais, o Rio Branco lamentou a morte do ídolo, um dia após o falecimento do Rei do Futebol, Pelé. Confira a homenagem registrada pelo clube capixaba.

LEIA TAMBÉM: Campeão com o Flamengo, Andrade manda recado após mal súbito: ‘Estou bem’