Esportes

Richarlison lamenta a morte do capixaba Jair Bala: "Gratidão eterna"

O ex-jogador, natural de Cachoeiro de Itapemirim, faleceu nesta terça, por complicações do AVC. Pombo lembra que Bala foi um dos primeiros a apostar no futebol dele

Foto: Reprodução/Instagram @richarlison

O atacante Richarlison usou as redes sociais nesta terça-feira (28) para lamentar a morte do ex-jogador capixaba Jair Bala, ídolo do América-MG, aos 79 anos, vítima de complicações de um acidente vascular cerebral (AVC). 

Cria da base do Coelho, o capixaba de Nova Venécia lembrou que o eterno ídolo americano foi um dos primeiros a apostar nele ainda no início de sua carreira e profetizou que o craque vestiria a camisa amarelinha.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“O senhor foi um dos primeiros a apostar em mim, quando eu ainda era um menino. Disse que eu iria pra Seleção, e eu cheguei lá. Todos os americanos vão te reverenciar pra sempre. Gratidão eterna! Vai com Deus, mestre Jair Bala”, escreveu Richarlison.

LEIA TAMBÉM: Ídolo do América-MG, capixaba Jair Bala morre em Belo Horizonte aos 79 anos

Natural de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, o ex-jogador também teve passagens marcantes por outros clubes do futebol brasileiro como Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Santos, tendo jogado ao lado de Pelé. Inclusive, Jair Bala ficou marcado por ser o substituto do Rei após ele marcar o milésimo gol no Maracanã, contra o Vasco.

Jair Bala ficou marcado na história do clube mineiro ao fazer parte de uma das melhores equipes da história do Coelho, que conquistou o Campeonato Mineiro de 1971 e ocupa o posto de sexto maior artilheiro da história do América-MG.

Richarlison, apesar de natural de Nova Venécia, foi revelado para o futebol nacional no clube de Minas Gerais. Ele chegou para atuar na base do América-MG com 15 anos após se destacar pelo Real Noroeste. Ele estreou no profissional em 2015 e foi negociado com o Fluminense no final da temporada. Fez 24 jogos e nove gols.