Veja o que jornais internacionais repercutem sobre a morte de Pelé
Jogador morreu aos 82 anos após ficar um mês internado em São Paulo
A morte de Pelé, aos 82 anos, deixa o mundo de luto. Veja como a imprensa internacional repercute a partida do maior jogador de futebol de todos os tempos:
Olé (Argentina) - "Dor mundial: morreu Pelé"
"O Rei, um dos maiores da história do futebol mundial, tinha 82 anos e estava há quase um mês internado em um hospital de São Paulo para o tratamento de câncer de cólon"
L'Equipe (França) - "O Rei Pelé morreu"
Gazzetta dello Sport (Itália) - "O mundo do futebol em luto: morre Pelé aos 82 anos"
Marca (Espanha) - "Morre Pelé: o futebol perde o seu Rei"
O jornal The New York Times, o mais influente do mundo, estampou em destaque a notícia dizendo que Pelé representa "the global face of soccer", ou o rosto mundial do futebol. O tempo de leitura estimado é de aproximadamente 10 minutos, dedicado apenas aos artigos mais importantes. "Pelé, considerado tesouro nacional no Brasil e que conquistou popularidade mundial, ajudou a popularizou o esporte nos Estados Unidos", diz trecho do texto. O Rei do Futebol encerrou sua carreira nos gramados americanos na década de 1970.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O jornal The Washington Post diz que Pelé era, há décadas, o atleta mais celebrado do mundo. O Los Angeles Times recorda as origens do Rei e diz que ele saiu de uma cidade no interior de Minas Gerais (Três Corações) para se tornar o maior jogador do mundo.
Já o Le Parisien foi adiante com a manchete: "Pelé, o maior jogador de futebol da história, morre". "Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, reconhecido com um dos, senão o maior jogador da história do futebol mundial, morreu nesta quinta-feira, vítima de um câncer de cólon. O mundo presta-lhe uma homenagem", diz trecho do jornal Le Parisien.
Na Alemanha, o jornal Bild, o principal do país, estampou: "Pelé está morto - o maior jogador de futebol de todos os tempos deixou o campo. Pelé morreu. Ele tinha 82 anos".
*Com informações Estadão Conteúdo
LEIA TAMBÉM: >> Capixaba Richarlison lembra trajetória de Pelé no futebol: "Encantou o mundo"