Esportes

Cano, do Fluminense, concorre a prêmio de melhor do mundo

Atacante argentino Germán Cano e o técnico Fernando Diniz foram indicados em premiação anual da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE
Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE
Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE
O atacante argentino Cano foi campeão e artilheiro da Libertadores pelo Fluminense

Às vésperas de iniciar sua campanha no Mundial de Clubes da Fifa, na Arábia Saudita, o Fluminense segue colhendo frutos da conquista inédita da Libertadores deste ano. Destaque do time na temporada, o atacante Germán Cano foi indicado ao prêmio de melhor jogador do mundo pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O técnico Fernando Diniz também aparece na indicação e vai concorrer ao prêmio de melhor treinador do mundo.

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE
Fernando Diniz foi indicado ao prêmio

A votação é feita por jornalistas e especialistas espalhados em mais 120 países. Dessa forma, o resultado será anunciado no dia 1º de janeiro de 2024.

Germán Cano disputa com outros 24 jogadores, sendo que 23 deles atuam na Europa. Além do argentino, apenas o português Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr, da Arábia Saudita, está fora da Europa. O camisa 14 do Fluminense marcou 40 gols na temporada, conquistando o Carioca e a Libertadores — foi artilheiro nas duas competições.

 Já Fernando Diniz é o único treinador brasileiro na lista que tem outros 15 técnicos indicados.

LEIA TAMBÉM: Capixaba é indicado ao prêmio de melhor jogador sub-20 do mundo