Esportes

Conheça os candidatos ao prêmio de Rei da América em 2023

Resultado da tradicional premiação do jornal uruguaio El País será divulgado no próximo domingo, dia 31. Dupla do Fluminense e reforço do Flamengo estão na lista

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE
Germán Cano foi campeão e artilheiro da Libertadores e aparece como favorito ao prêmio

Uma das premiações mais esperadas do calendário sul-americano, o prêmio de Rei da América, do jornal uruguaio El País, terá seu resultado divulgado no próximo domingo (31). E os favoritos são jogadores que atuam no futebol brasileiro. Campeões da Libertadores pelo Fluminense, Germán Cano e Jhon Arias concorrem à premiação com o uruguaio Suárez, ex-Grêmio, e o uruguaio De La Cruz, reforço do Flamengo para as próximas temporadas.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Arias e Cano foram dois dos destaques do Fluminense na conquista inédita da Libertadores. Cano foi o artilheiro da competição e foi também o goleador do futebol brasileiro em 2023, com 40 gols em 61 partidas. Arias, por sua vez, fez 12 gols na temporada e deu 17 assistências, em 61 jogos disputados. O colombiano foi eleito o terceiro melhor jogador do Mundial de Clubes da Arábia Saudita.

Os outros dois finalistas são uruguaios. Suárez foi o principal nome do Grêmio, vice-campeão brasileiro e semifinalista da Copa do Brasil. Ele marcou 29 gols e deixou a sua marca no futebol brasileiro antes de acertar sua transferência para o Inter Miami, de Messi, no próximo ano.

Já De La Cruz é um dos grandes nomes do River Plate nas últimas temporadas. Em 2023, não brilhou tanto, mas terminou o ano campeão argentino e vendido ao Flamengo por cerca de R$ 78 milhões à vista.

LEIA TAMBÉM: Fernando Diniz e Abel Ferreira disputam o prêmio de "Rei da América"