Uma das premiações mais esperadas do calendário sul-americano, o prêmio de Rei da América, do jornal uruguaio El País, terá seu resultado divulgado no próximo domingo (31). E os favoritos são jogadores que atuam no futebol brasileiro. Campeões da Libertadores pelo Fluminense, Germán Cano e Jhon Arias concorrem à premiação com o uruguaio Suárez, ex-Grêmio, e o uruguaio De La Cruz, reforço do Flamengo para as próximas temporadas.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Arias e Cano foram dois dos destaques do Fluminense na conquista inédita da Libertadores. Cano foi o artilheiro da competição e foi também o goleador do futebol brasileiro em 2023, com 40 gols em 61 partidas. Arias, por sua vez, fez 12 gols na temporada e deu 17 assistências, em 61 jogos disputados. O colombiano foi eleito o terceiro melhor jogador do Mundial de Clubes da Arábia Saudita.
Os outros dois finalistas são uruguaios. Suárez foi o principal nome do Grêmio, vice-campeão brasileiro e semifinalista da Copa do Brasil. Ele marcou 29 gols e deixou a sua marca no futebol brasileiro antes de acertar sua transferência para o Inter Miami, de Messi, no próximo ano.
Já De La Cruz é um dos grandes nomes do River Plate nas últimas temporadas. Em 2023, não brilhou tanto, mas terminou o ano campeão argentino e vendido ao Flamengo por cerca de R$ 78 milhões à vista.
LEIA TAMBÉM: Fernando Diniz e Abel Ferreira disputam o prêmio de “Rei da América”