Esportes

Mundial de Clubes: Fluminense espera por Manchester City ou Urawa Reds na final

Com gols de Arias e John Kennedy, Fluminense vence o Al Ahly e vai decidir o título do Mundial de Clubes na próxima sexta-feira (22)

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
O atacante John Kennedy, mais uma vez, foi decisivo para o Fluminense e fez o segundo gol do jogo

O Fluminense está na final do Mundial de Clubes da Fifa. Depois de um primeiro tempo que rendeu momentos de sufoco, o time tricolor dominou o segundo tempo e conquistou a vitória por 2 a 0 sobre o Al Ahly com gols de Arias e John Kennedy. Agora, o Flu espera pelo vencedor de Manchester City e Urawa Reds, que se enfrentam nesta terça-feira (19), também em Jedá. A decisão acontece na sexta-feira (22), às 15 horas (horário de Brasília).

Fluminense e Al Ahly jogaram na tarde desta segunda-feira (18) no estádio Joia do Rei, em Jedá, capital da Arábia Saudita. O time egípcio, atual campeão africano, já havia estreado na competição com vitória por 3 a 1 sobre o Al-Ittihad, das estrelas Benzema e Kanté. Para a equipe do técnico Fernando Diniz, era a estreia.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

E Flu, campeão da Libertadores, teve um primeiro tempo nervoso, com erros de passes incomuns. De excelente, a presença do goleiro Fábio. Se já havia brilhado na campanha do título inédito da Libertadores, o goleiro voltou a fazer grandes defesas, passando segurança à equipe tricolor.

Foram 13 finalizações do Al Ahly. Mas o Fluminense também levou perigo, principalmente com Jhon Arias, que acertou duas vezes a trave esquerda do goleiro El Shenawy.

Flu se encontra no 2º tempo

No segundo tempo, o técnico Fernando Diniz optou por repetir a escalação. Porém, mudou a disposição da equipe tricolor, que passou a dominar as ações. Ainda que Fábio tenha voltado a fazer pelo menos duas grandes defesas, o Flu foi o dono da bola.

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
O colombiano Arias na cobrança de pênalti que abriu o placar da vitória do Fluminense

E abriu o placar num lance da genialidade de Marcelo. Ele recebeu lançamento pela esquerda, deu uma “caneta” em Percy Tau e foi derrubado dentro da área. Pênalti que Arias cobrou com perfeição e fez 1 a 0.

O segundo gol saiu já perto do fim. Martinelli fez boa jogada, errou o passe, recuperou a bola e tocou para John Kennedy decidir a partida. Novamente, brilhou a estrela do atacante, que marcou gols decisivos em todas as fases de mata-mata da Libertadores e estreia no Mundial com mais um lindo gol.

FLUMINENSE 2 X 0 AL AHLY

ESTÁDIO: JOIA DO REI

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli e Ganso (Lima); Keno (John Kennedy), Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz

AL AHLY: El Shenawy, Hany, Yasser Ibrahim, Abdelmonem e Maâloul; Ateya (El Solia), Akram Tawfik (Afsha) e Ashour (Rabia); Percy Tau (Taher Mohamed), Kahraba (Fouad) e El Shahat. Técnico: Marcel Koller

GOLS: segundo tempo — Arias, aos 23 minutos, John Kennedy, aos 44

ÁRBITRO: Szymon Marciniak (POL)

RENDA E PÚBLICO: indisponíveis