Advogado narra para o irmão cego jogo do Botafogo na Libertadores e vídeo emociona
Os gêmeos Jeferson e Jair foram às lágrimas no estádio e emocionaram internautas com a cena da narração do gol da vitória do Botafogo
A vitória do Botafogo na Libertadores da América no último sábado (30) emocionou milhares de torcedores, em especial a quem pode presenciar o jogo ao vivo no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, capital da Argentina.
Foi o caso dos irmãos gêmeos Jair e Jeferson Conrado, de 29 anos, que são advogados e moradores de Brasília. Porém, essa história fica ainda mais emocionante porque Jeferson é cego e, só conseguindo ouvir, contou com o apoio do irmão para "ver" todos os lances.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO | Vovó de 94 anos comemora título do Botafogo na Libertadores no ES e viraliza
O que o Botafogo precisa para ser campeão brasileiro nesta quarta (4)
O Palmeiras precisa para ficar vivo na briga pelo título brasileiro
Dentro do estádio, Jair gravou um vídeo que mostra a narração dele feita exclusivamente para o irmão no momento do último gol do Botafogo, do jogador Junior Santos, que garantiu o título da Libertadores ao time do Rio de Janeiro.
A cena é emocionante e viralizou nas redes sociais, já tendo cerca de 2 milhões de visualizações.
Após o gol do jogador alvinegro, os irmãos se abraçaram e choraram juntos com a vitória garantida do time, que jogou contra o Atlético Mineiro.
Na legenda do vídeo, Jair faz uma declaração para o irmão, dando todos os detalhes da ida até a Argentina para a realização de um sonho dos dois.
"Desde que você perdeu a visão eu me esforço para te ajudar o máximo possível... como você uma vez disse, 'ser seus olhos'. Não que você precise, muito pelo contrário, se adaptou totalmente ao mundo da forma que as circunstâncias se apresentaram", escreveu Jair.
Ele complementa: "Porém, estar naquele último lance de escadas do Estádio Monumental de Nunez com você, poder viver essas emoções que só o futebol proporciona, narrar os lances para que, além de sentir a atmosfera, você possa perceber tudo que está acontecendo nos mínimos detalhes, isso não tem preço! Vivemos o extraordinário nessa final, você maluco encarando horas e horas de viagem, e eu, como sempre, ao seu lado".
Os irmãos viajaram de carro para chegar ao estádio. "Foram mais de 6.200 quilômetros e 6 dias de viagem, fora toda dificuldade enfrentada no caminho de volta. Mas estamos bem! Essa narração, esse momento, atravessará nossas gerações, nossos filhos e netos irão ver, o que ficou eternizado no dia 30/11/2024", finalizou o texto da postagem.
Irmão perdeu a visão aos 10 anos
Jair contou que o irmão perdeu a visão aos 10 anos, após a retirada de um tumor benigno.
"O meu irmão teve um tumor cerebral aos 10 anos de idade, e a sequela desse tumor, que graças a Deus era benigno, foi a perda da visão. Você vê que os olhos dele são perfeitos, mas ele tem uns cortes na cabeça decorrentes dessa cirurgia, então ele acabou perdendo a visão", disse Jair ao Folha Vitória.
Ele também disse que os dois são apaixonados por futebol, e acompanhavam um time da região.
"A gente sempre foi muito apaixonado por futebol. Ele era goleiro e eu chutava. Tem o time aqui da cidade, o Gama, que a gente acompanhava, mas meu irmão é botafoguense maluco, então sempre acompanhava desde o rádio até a televisão", afirmou Jair.
Os gêmeos estavam ansiosos para irem a Buenos Aires ver a final da Libertadores, mas não sabiam se iriam conseguir os ingressos, até que Jeferson conseguiu comprar.
"A gente queria muito ir para a final, mas os ingressos estavam sendo vendidos somente para sócios, e a gente não é. Isso foi dando uma desanimada, só que, de repente, meu irmão mandou mensagem e falou que comprou o ingresso. A gente decidiu ir de carro, e a distância de Brasília a Buenos Aires é de 3.100 km. Saímos na quarta-feira à tarde e chegamos lá na sexta-feira. Vivemos o jogo", contou Jair.
VEJA O VÍDEO DA NARRAÇÃO DO GOL:
A experiência vivida pelos irmãos foi emocionante para os dois.
"Eu queria pegar a reação dele no apito final, só que o lance foi se desenvolvendo, e eu vi que ele estava muito apreensivo, e eu fui narrando: 'ó, o Juninho Santos tá com a bola, tá brigando'... 'entrou na área, é só rolar, é só rolar'. E ele já sentia que ia ser bom. Você vê pelo vídeo que ele sentia que ia ser bom. A gente viveu isso, foi uma explosão, foi loucura, foi maravilhoso! Voltamos felizes".
Jogador que fez o gol comentou na postagem
O vídeo emocionou internautas de todos os cantos, que comentaram no vídeo de Jair. Um deles foi o próprio jogador do Botafogo autor do gol da vitória, Júnior Santos.
"Muito legal! Deus continue te abençoando", comentou Júnior Santos.
A botafoguense Fernanda Maia também comentou na publicação.
"Meu Deus !!!! Quanta emoção!!! Um dos vídeos mais emocionantes", escreveu Fernanda.
Apesar dos momentos bons, os irmãos relataram que se envolveram em um acidente na volta para Brasília, que deu perda total no carro em que estavam. No entanto, os dois estão bem.
*Texto sob a supervisão da editora Elisa Rangel