Ancelotti espera jogar contra o Botafogo na final da Copa Intercontinental
Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti fez elogios ao Botafogo pela atuação na final da Libertadores e disse que espera enfrentá-lo na final da Copa Intercontinental
Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti fez elogios ao desempenho e à postura do Botafogo na final da Libertadores, conquistada pelo time alvinegro no sábado (30), com vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.
Nesta terça-feira (3), o treinador italiano exaltou a "atitude e o comprometimento" do Botafogo. "Eu vi o jogo. Houve um clima fantástico e um primeiro minuto de jogo incrível, com aquele chute", comentou o técnico do Real, em referência à expulsão relâmpago de Gregore logo no primeiro minuto da final.
VEJA TAMBÉM:
Textor já sonha com vitória do Botafogo sobre o Real Madrid
Ingressos roubados e fama na TV argentina: pai e filho vivem saga para ver o Botafogo campeão
Ex-Botafogo chega ao Rio Branco e faz torcida sonhar com a Série C
ELOGIOS À ATITUDE DO TIME
Apesar do susto logo no início da partida, o Botafogo venceu por 3 a 1 e levantou o troféu da Libertadores pela primeira vez, com desempenho que arrancou elogios de Ancelotti.
"A atitude e o comprometimento do Botafogo foram extraordinários e estou muito feliz pelo Allan e pelo Botafogo, uma lenda do futebol brasileiro que conquistou a Libertadores pela primeira vez", comentou Ancelotti, ao citar o volante que comandou no Napoli.
BOTAFOGO X REAL MADRID
A vitória no sábado garantiu o Botafogo em outras duas competições internacionais: o novo Mundial de Clubes, a ser disputado no meio do ano que vem nos Estados Unidos, e a Copa Intercontinental, torneio que substitui o Mundial antigo.
A estreia alvinegra na Copa Intercontinental é contra o Pachuca, do México, em 11 de dezembro, três dias depois do fim do Brasileirão. Quem vencer avança para pegar o Al Ahly na semifinal. O Real Madrid já está classificado para a final.
"Se avançarem no torneio, ficaremos felizes em jogar contra eles no Intercontinental. Eles fizeram um esforço extraordinário e nós os parabenizamos", afirmou Ancelotti.