Técnico Artur Jorge toma decisão sobre o seu futuro no Botafogo
O técnico português Artur Jorge tem contrato com o Botafogo até o fim de 2025, mas recebeu propostas do mundo árabe
O técnico Artur Jorge decidiu que só vai definir o seu futuro em 2025. O treinador vem despistando sobre a possibilidade de continuar no Botafogo e chegou a revelar que recebera "propostas tentadoras".
Nos bastidores, o empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, trabalha pela continuidade do trabalho do português, que levou o clube ao título do Brasileirão e da Libertadores, ambos este ano.
VEJA TAMBÉM:
> Flamengo x Botafogo por Paquetá; clubes travem disputa pelo jogador
> Flamengo é o líder do ranking nacional de clubes; veja a lista
> Vegetti no Fluminense? Atacante do Vasco foi oferecido ao rival
BOTAFOGO TEVE TEMPORADA HISTÓRICA
O Botafogo teve uma temporada histórica, conquistando o Brasileirão e a Libertadores no mesmo ano. Assim, igualou Santos e Flamengo, até então os únicos clubes que tinha conquistado tal façanha.
O técnico Artur Jorge é considerado o principal responsável pelo feito do Fogão no ano. Porém, ele revelou que tem propostas para deixar o clube.
"Tenho tudo em aberto. As propostas que existem, principalmente do mundo árabe, são muito tentadoras do ponto de vista financeiro, mas surgiram ainda antes do Peñarol (semifinal da Libertadores). São propostas que têm já algum tempo e nunca me debrucei muito sobre elas, porque queria ganhar títulos e tinha um foco muito grande na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Temos de pensar e ver como vamos decidir o futuro", afirmou o treinador ao jornal A Bola.
DECISÃO SÓ EM JANEIRO
Artur Jorge indicou que uma decisão ficará para janeiro, quando se inicia a temporada de 2025, já que o treinador está em Portugal para aproveitar a família.
A despedida, assim, pode ter ocorrido na derrota para o Pachuca, por 3 a 0, na Copa Intercontinental.
"Tenho contrato com o Botafogo. Há, de fato, algumas possibilidades e propostas em cima da mesa. Tanto o Cajuda, que é o meu agente, como o Botafogo, estão a par de tudo isso. Tudo se vai resolver para o bem de todos. Agora, venho a Portugal para desfrutar da família e estar em casa para descansar após um ano super intenso. Depois disso, vamos entender o que será o início de janeiro para o arranque de uma nova temporada, onde quer que esteja", completou Artur Jorge.
O treinador tem contrato com o Botafogo até o fim de 2025, o que não garante a sua permanência no clube, que deve passar por um mercado agressivo de idas e vindas na atual janela de transferências. O meia Almada, por exemplo, já afirmou que seu destino deverá ser o Lyon, da França, através de um acordo feito anteriormente em sua negociação com o clube.
O Botafogo estreia no Campeonato Carioca no dia 11 de janeiro, diante do Maricá, no estádio Engenhão, até lá a situação do treinador já deve estar resolvida.