Esportes

Artur Jorge vê Botafogo pronto para a Copa Intercontinental

Técnico do Botafogo aposta na superação do time para esquecer o cansaço da viagem e fazer uma boa estreia na Copa Intercontinental, quarta-feira, contra o Pachuca

Redação Folha Vitória
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Superação. Essa é a palavra de ordem no Botafogo em busca do sonho de conquistar o mundo. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (10), em Doha, no Catar, o técnico Artur Jorge comentou sobre o espírito do elenco para a disputa da Copa Intercontinental, ex-Mundial de Clubes da Fifa.

O Botafogo estreia já nesta quarta-feira (12), contra o Pachuca, do México, às 14 horas (horário de Brasília). Quem vencer avança para a semifinal contra o Al-Ahly, no sábado (15), novamente às 14 horas. O Real Madrid já é finalista.

VEJA TAMBÉM:

> OPINIÃO | O que esperar do Botafogo a partir de agora

> Gabigol revela time do coração e diz onde deseja jogar: "Torcida absurda"

> Flamengo tem um novo presidente; saiba quem é ele

BOTAFOGO SUPERA CANSAÇO DA VIAGEM

Após superar uma viagem de avião que ultrapassou as 14 horas, o treinador português afirmou que as dificuldades vão servir de combustível para motivar ainda mais o grupo.

O Botafogo viajou para Doha na madrugada de segunda-feira, poucas horas após vencer o São Paulo por 2 a 1 e conquistar o título brasileiro. Os jogadores seguiram direto do estádio Nilton Santos para o aeroporto.

"A vontade de ganhar títulos vai superar o cansaço. Sabemos das dificuldades, mas hoje temos o orgulho de estar aqui. Terminamos um campeonato difícil (Brasileirão), onde fomos vencedores. Tivemos apenas um dia de trabalho aqui e precisamos nos adaptar aos horários. Mas o elenco é determinado", afirmou o treinador.

Na entrevista, Artur Jorge confirmou o que já se previa: o zagueiro Bastos não se recuperou da lesão na coxa e está fora da partida contra o Pachuca.

O zagueiro Adryelson, que substituiu o atleta na decisão da Libertadores e na reta final do Brasileirão, continua mantido no equipe titular.

O lateral-esquerdo Alex Telles também esteve presente na entrevista coletiva e disse que o segredo para conseguir passar de fase é manter o que está sendo feito.

"O Botafogo tem a sua filosofia, sua postura. Disputar essa competição é uma sensação maravilhosa e agora temos de dar o máximo e fazer deste jogo um momento histórico", afirmou Telles.

Mais cedo, o time realizou o primeiro e único treino no Estádio 974, em Doha. Artur Jorge reuniu os 26 jogadores e organizou uma atividade recreativa de 15 minutos no centro do campo.