Depois de uma temporada espetacular em 2024 que terminou com os títulos de campeão brasileiro e da Libertadores, o Botafogo pode não contar com os mesmos jogadores para a próxima temporada.
O zagueiro Alexandre Barboza revelou, após a derrota do Botafogo por 3 a 0 para o Pachuca, do México, na Copa Intercontinental, que “muitos jogadores sairão do clube”.
VEJA TAMBÉM:
> Botafogo iguala marca negativa de Flamengo, Palmeiras, Inter e Galo
> Flamengo define quem é o substituto ideal para Gabigol
> Fifa anuncia as sedes das Copas do Mundo de 2030 e de 2034
CLIMA DE DESPEDIDA NO VESTIÁRIO DO BOTAFOGO
Um dos líderes e destaques do Botafogo na temporada, o zagueiro Barboza contou que o clima no vestiário da equipe após a estreia — e eliminação — na Copa Intercontinental foi de despedida.
“Tem jogadores com contrato que finaliza, então, eles já falaram se ficam, que não… Teve muitos abraços, choro também porque é um grupo muito bom, com gente boa de verdade. Uma família que dificilmente continua assim no ano que vem, mas estamos juntos sempre”, contou Barboza.
ALMADA É O PRIMEIRO A SAIR DO BOTAFOGO
Um dos destaques da equipe, Thiago Almada, pode ser a primeira baixa do elenco. Ele revelou à Cazé TV que deve se transferir para o Lyon, da França, que também pertence ao empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo.
“Quando vim ao Botafogo já tinha tudo acertado para ficar seis meses e ir ao Lyon. Creio que vai se cumprir. Agradeço a toda a torcida do Botafogo pelo carinho”, afirmou o meia argentino.
Luiz Henrique, principal nome do time na temporada, também foi especulado no clube francês.
A transferência de jogadores entre os clubes de Textor não é novidade. No ano passado o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson deixaram o Botafogo rumo ao Lyon. O zagueiro retornou ao clube alvinegro nesta temporada.
ARTUR JORGE NÃO GARANTE PERMANÊNCIA
Outro personagem importante das conquistas botafoguenses, o treinador português Artur Jorge, também pode estar de saída.
“Vamos, primeiro, tentar digerir tudo isso. Tivemos uma temporada extraordinária, de grande sucesso. Deixamos nosso nome na história do Botafogo, com títulos importantes como Libertadores e Campeonato Brasileiro. Nessa altura é importante discernirmos as emoções, para depois, racionalmente, tomar as decisões”, disse o técnico do Botafogo, em entrevista à TV Globo após a derrota quando questionado se seguiria no time brasileiro.