Como foi o discurso de Vini Jr. ao receber o prêmio de melhor do mundo
Vini Júnior foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, quebrando jejum do Brasil na principal premiação do futebol mundial
Da infância pobre em São Gonçalo (RJ) ao estrelato. Voz ativa na luta contra o racismo e principal destaque do Real Madrid na conquista da Liga dos Campeões da temporada passada, Vini Júnior foi eleito, nesta terça-feira (17), o melhor jogador do mundo.
A coroação veio na festa do Fifa The Best 2024, em Doha, no Catar. Assim, Vinicius Júnior, 24 anos, põe fim ao jejum do Brasil na principal premiação do futebol mundial, já que o último jogador brasileiro a vencer o prêmio havia sido Kaká, em 2007.
VEJA TAMBÉM:
> OPINIÃO | Vini Júnior passa Neymar em seleta lista de craques
> Como ficou a classificação final do The Best; confira o Top 10
> Veja todos os vencedores do prêmio de melhor do mundo da Fifa
DISCURSO DE MELHOR DO MUNDO
Ao receber o prêmio, Vini Jr. lembrou da infância em São Gonçalo e citou o Flamengo como um dos responsáveis pela sua coroação.
VEJA O DISCURSO NA ÍNTEGRA:
"Não sei nem por onde começar. Era tão distante que parecia impossível chegar até aqui. Eu era uma criança que só jogava bola descalço nas ruas de São Gonçalo, perto da pobreza e do crime. Chegar aqui é algo muito importante para mim.
Tenho de agradecer a todo mundo que votou em mim, todos os jogadores, treinadores, jornalistas e meus fãs. Eu não poderia deixar de agradecer à minha família, que deixou de viver o sonho dela para viver o meu sonho. Agradecer ao presidente, ao mister Carleto (Carlo Ancelotti), e ao meu time que me fez chegar até aqui e me fez acreditar que eu poderia fazer a diferença e fazer grandes coisas com elas.
O Real Madrid é o maior clube do mundo. Eu não poderia deixar de agradecer ao Flamengo, que foi o clube que me colocou no campo, nas ruas. Agradecer a todos os jogadores da Seleção Brasileira e ao meu país, que vem torcendo por mim e me dando muita força para seguir na minha luta."
VINI JR. VENCE RODRI
Ele venceu uma votação na qual havia mais 10 jogadores finalistas, com 48 pontos no total. O volante espanhol Rodri foi o segundo colocado, com 43 pontos, e o meia inglês Jude Bellingham ficou em terceiro, com 37 pontos.
O craque da Seleção Brasileira e do Real Madrid foi protagonista constantemente em momentos decisivos pelo Real Madrid, marcando 24 gols em 39 partidas em diversas competições.