Adeus ao Vasco: contratação de Vegetti no Fluminense para a temporada de 2025 é aprovada? Entenda
De acordo com o presidente do Vasco da Gama, Mário Bittencourt, o empresário entrou em contato oferecendo o atleta no meio de 2024
A temporada de 2024 do Fluminense foi longe de ser animadora. Ao término do Campeonato Brasileiro, o Tricolor lutou contra a zona de rebaixamento até a última rodada. Contudo, com a permanência assegurada, a contratação de Vegetti já está aprovada para a temporada de 2025.
LEIA TAMBÉM:
> Água, luz e boletos: Lei que está em vigor hoje (12) traz 6 dívidas que idosos 60+ não precisam mais pagar
> Câncer e cirurgia nos EUA: O que se sabe sobre real estado de saúde de Preta Gil?
> Por que algumas pessoas sentem vontade de vomitar ao ouvir som de vômito? segundo a psicologia
Nos últimos dias, surgiram boatos de que o atacante argentino do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, teria se oferecido para defender as cores do Fluminense. Isso porque o clube carioca disputará o Super Mundial de Clubes no próximo ano (entre junho e julho) nos Estados Unidos.
Diante desses rumores, a torcida do Tricolor das Laranjeiras rapidamente foi às redes sociais para pedir a chegada do camisa 99 do Vasco da Gama. “Venha Vegetti. Jogar em time grande, disputar Mundial, beber água e levantar taça, vem”.
“Vem pro Fluzão disputar títulos, vem” e “Vegetti, seja bem-vindo ao Fluminense”, disseram alguns torcedores em publicações no X (antigo Twitter).
VEGETTI VAI SE APOSENTAR NO VASCO?
Recentemente, o capitão do Vasco, Vegetti, concedeu uma entrevista ao Resenha do Fred e revelou que seu desejo é se aposentar no Vasco da Gama:
“Eu falo isso sempre em toda a minha carreira: a gente não pode prometer algo sem saber o que vai acontecer. Eu tenho mais um ano de contrato (até dezembro de 2025), mas o presidente já falou comigo e com o meu empresário e eu disse: ‘cara, estou muito feliz aqui, se quiser que fique, depende de você’”, disse, antes de complementar:
“Se depender de mim, ficaria até aposentar. Falei isso para ele de coração que se fosse por mim ficaria até aposentar, mas não depende só de mim obviamente”, afirmou.
Em resumo, com as declarações de Vegetti, que deixou claro o desejo de permanecer e se aposentar no Vasco da Gama, grande rival do Fluminense, a possibilidade de o camisa 99 vestir a camisa do Tricolor das Laranjeiras é praticamente nula.
Por isso, Mano Menezes e Mario Bittencourt terão que buscar um plano B caso queiram contar com um novo atacante em 2025.
PRESIDENTE DO FLUMINENSE AFIRMA QUE FOI PROCURADO PELO TRICOLOR NO MEIO DA TEMPORADA
O Fluminense fez contato com o Vasco para consultar a situação do centroavante Vegetti. Segundo o presidente Mário Bittencourt, o empresário do jogador entrou em contato oferecendo o atleta no meio de 2024.
No entanto, a negociação não deve avançar. Após a consulta, Mário procurou a diretoria vascaína para entender as condições. O argentino possui contrato com o clube rival até o final de 2025.
– Não há traição, é um atleta profissional. O Vasco disse que deseja tê-lo, eu agradeci. O estatuto da Fifa diz que temos que negociar com o clube. Sou amigo do Pedrinho, mas não foi porque sou amigo dele. Faria o mesmo para o Cuiabá, o Flamengo, o Corinthians e o Botafogo. A gente fica feliz que os representantes achem o Fluminense um bom time para o atleta, mas ele deve seguir no Vasco – afirmou Bittencourt.
Vegetti é um dos destaques do Vasco nas últimas duas temporadas. O centroavante teve papel importante ao ajudar o clube a escapar do rebaixamento em 2023 e a alcançar a semifinal da Copa do Brasil este ano, competição em que terminou como artilheiro, com sete gols.
Conhecido como Pirata, Vegetti soma 75 jogos no futebol brasileiro, com 33 gols marcados e quatro assistências.
Nem Cruzeiro e nem Flamengo: Gabigol crava futuro em novo gigante da Série A
Gabigol, um dos maiores nomes do futebol brasileiro nos últimos anos, está livre no mercado após se despedir do Flamengo no último jogo do Brasileirão contra o Vitória. Com uma carreira marcada por conquistas no time carioca, o ex-camisa 10 é alvo de especulações em diversos clubes brasileiros, dado o alto nível de suas habilidades e seu histórico vitorioso.
LEIA TAMBÉM:
> Você sabia que comer essa fruta mágica pode transformar sua saúde?
> Adolescente morre durante cirurgia de remoção de siso: veja os riscos do procedimento
> Tati Machado revela atitude marcante de Fátima Bernardes após perda do pai: “Virou a chave”
Nos últimos dias, surgiram rumores sobre um possível acerto entre Gabriel Barbosa e o Cruzeiro. Contudo, o atacante de 28 anos negou qualquer vínculo ou acordo com o clube mineiro ou com qualquer outra equipe no momento. Essa declaração pode frustrar os torcedores cruzeirenses que sonhavam em vê-lo vestindo a camisa azul.
Em entrevista ao PodPah no dia 9 de dezembro, Gabigol surpreendeu os fãs ao revelar seu desejo de atuar no futebol nordestino no futuro. Durante a conversa, o jogador mencionou sua admiração por clubes como Fortaleza, Ceará e Vitória, destacando o entusiasmo das torcidas locais e a paixão única que envolve o futebol na região:
“Eu tenho vontade de um dia jogar no Nordeste. Já pensou? Os times lá são muito f***, as torcidas… Fortaleza, Ceará, a do Vitória é absurda. Um dia, quero viver essa parada. O público lá é muito diferente de São Paulo, do Rio”, afirmou o atleta.
Apesar do interesse, Gabigol também deixou claro que sua prioridade atual é encontrar um projeto ambicioso que lhe permita conquistar títulos, seja no Brasil ou no exterior.
Sobre os próximos passos em sua carreira, Gabigol foi enfático:
“Eu ainda não tenho nada certo. Amanhã vou pensar no que vou fazer, se vou para fora, se fico no Brasil. Quero ser campeão, independente de onde esteja.”
O jogador ressaltou que, embora existam propostas, nenhuma decisão foi tomada. Ele reconheceu que rumores sobre acertos com clubes como o Cruzeiro são infundados, mas não descartou a possibilidade de conversar com outras equipes, como Santos, Corinthians, Bahia e até clubes estrangeiros.
“Pode ser o Cruzeiro, o Santos, o Fortaleza, o Corinthians, o Bahia… mas amanhã vou começar a decidir.”
Leia a matéria completa em: folhavitoria.com.br