Fluminense vence o Palmeiras e escapa do rebaixamento no Brasileirão
Fluminense vence o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Serna, e garante a permanência na Série A na última rodada do Brasileirão
O Fluminense escapou do rebaixamento na última rodada do Brasileirão. Ameaçado, o time venceu o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque neste domingo (8), na 38ª e última rodada do campeonato.
Com a vitória, o Flu chegou aos 46 pontos e garantiu a permanência na Série A, terminando o campeonato na 13ª colocação.
VEJA TAMBÉM:
> Botafogo é campeão brasileiro e coroa temporada histórica
> Quem foram os artilheiros do Brasileirão; veja a lista
> Como ficou a tabela de classificação do Brasileirão
FLUMINENSE SE CLASSIFICA PARA A SUL-AMERICANA
Além de confirmar a permanência na Série A do Brasileirão, a vitória fora de casa sobre o Palmeiras também classificou o Fluminense para a Copa Sul-Americana de 2025.
O time tricolor ficou com uma das seis vagas, junto com Cruzeiro, Vasco, Vitória_BA, Atlético-MG e Grêmio.
COMO FOI O JOGO
O jogo no Allianz Parque poderia decidir o título brasileiro e o rebaixamento. Isso porque o Palmeiras dependia de uma vitória, combinada a uma derrota do Botafogo diante do São Paulo, para ser campeão brasileiro pela terceira vez seguida. Enquanto o Fluminense, em caso de derrota, poderia ser rebaixado.
Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, Cano acertou a trave e mostrou que a partida seria emocionante. A palmeirense veio nos dribles de Estêvão.
Na sequência, porém, o Flu tratou de esfriar a partida, já que o empate era suficiente para escapar da Série B. Quando o Palmeiras parecia melhor na partida, o Fluminense fez o seu gol. Aos 36 minutos, Nonato encontrou Serna, que cortou Vanderlan e Murillo e chutou para fazer 1 a 0. Praticamente ao mesmo tempo, Savarino abria o placar para o Botafogo no Rio diante do São Paulo, combinação que dava ao Fogão o título brasileiro.
No segundo tempo, o Palmeiras chegou a empatar com Vanderlan logo nos primeiros minutos. Mas o VAR anulou o gol por impedimento.
O Palmeiras só voltou a assustar com um escanteio, aos 21 minutos. Menino cobrou na cabeça de Murillo. Mas Fábio fez grande defesa.
Nos acréscimos, o Fluminense quase ampliou com Keno. O centroavante saiu na cara de Weverton, mas errou a cavadinha.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 0 X 1 FLUMINENSE
PALMEIRAS: Weverton; Giay (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan (Caio Paulista); Aníbal Moreno (Dudu), Richard Ríos, Estêvão, Raphael Veiga (Rony), Mauricio (Gabriel Menino); Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Fuentes; Martinelli, Nonato (Manoel), Lima; Arias, Serna (Keno) e Cano (Kauã Elias). Técnico: Mano Menezes
GOL: primeiro tempo — Serna, aos 36 minutos
ÁRBITRO: Ramon Abatti Abel (SC)
RENDA: R$ 3.522.940,16
PÚBLICO: 34.571 presentes
LOCAL: Estádio Allianz Parque