Gabigol vai para qual time? As opções do ex-atacante do Flamengo
Fora do Flamengo, atacante Gabigol vai anunciar nos próximos dias qual será a sua próxima equipe
O atacante Gabigol não vestirá mais a camisa do Flamengo. O jogador fez a despedida do clube no empate em 2 a 2 com o Vitória-BA, no domingo (8), pela última rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Flamengo terminou o campeonato na terceira colocação, com 70 pontos, atrás de Botafogo (campeão) e Palmeiras.
VEJA TAMBÉM:
> Como ficou a tabela de classificação do Brasileirão
> Quais times ganharam Brasileirão e Libertadores no mesmo ano
> VÍDEO | Thiago Silva atravessa o campo de joelhos após Flu escapar do rebaixamento
DESPEDIDA COM GOL
O último jogo de Gabigol pelo Flamengo teve gol do atacante. Ele marcou o primeiro da equipe no empate com o Vitória-BA.
“Feliz, acho que foi uma passagem histórica. Cheguei aqui um menino, e acho que hoje é o dia em que me torno imortal. Daqui a pouco vou ter 30 anos, 35, 40, 90, não vou mais estar na Terra, mas o meu nome vai estar aqui para sempre. Então acho que hoje encerra-se um ciclo, hoje eu virei uma lenda”, comemorou Gabigol.
FUTURO DO JOGADOR ESTÁ INDEFINIDO
O futuro do atacante está indefinido. Logo após o título do Flamengo na Copa do Brasil, surgiu a informação que Gabigol tinha um acerto com o Cruzeiro. No entanto, o acordo não foi oficializado até o momento.
“Nós não vamos confirmar nenhuma movimentação no mercado de transferências neste momento, porque o Cruzeiro está totalmente focado em cumprir os objetivos desta reta final de temporada e temos completa confiança no nosso elenco atual. Mas, para nós, é motivo de satisfação poder acompanhar via imprensa sempre o nome de grandes atletas relacionados ao Cruzeiro, como foi o caso do Gabigol”, disse, na época, o CEO do clube mineiro, Alexandre Mattos.
Ainda assim, a contratação de Gabigol pelo Cruzeiro não está descartada. Existe a expectativa que o artilheiro possa ser anunciado no dia 2 de janeiro, data de aniversário de 104 anos da equipe celeste.
GABIGOL NO SANTOS?
No último final de semana, porém, Gabigol tornou-se embaixador da “Viva Sorte”, empresa que dá o nome para o estádio do Santos. O fato agitou torcedores santistas, que mostraram otimismo em um acerto com o atacante.
O Peixe já fez uma oferta ao jogador, mas ainda não obteve uma resposta. O Santos envolveria patrocinadores e parceiros na negociação com Gabigol. Neste cenário, seria possível acionar a empresa “Viva Sorte”.
PALMEIRAS FEZ PRÉ-CONTRATO
Se o Santos ainda sonha com Gabigol, o Palmeiras não tem mais interesse no atacante. O clube alviverde chegou a propor um pré-contrato para o estafe do jogador, mas as conversas não evoluíram.
“Era um nome que interessava bastante, mas demorou muito a negociação. Sou uma pessoa muito objetiva. Não adianta usar o Palmeiras de trampolim de valores para outros clubes. Não vou entrar em leilão. Quando nós entendemos que a coisa estava se desvirtuando, eu pedi para parar e falei: ‘Esquece’. Mas é um grande jogador. Tinha interesse, sim”, confessou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, em entrevista ao “UOL” em meados de novembro.
"Achei que ele fosse continuar no Flamengo. Propusemos a assinatura de um pré-contrato, mas ficou se arrastando muito tempo e eu não gostei. Pedi para encerrar as negociações. Foram valores muito fora da realidade e a gente tem que ter bom senso”, completou a dirigente.
*Com informações do Estadão.