Danilo deixa a Juventus e pode reforçar o Flamengo
Jogador da Seleção Brasileira, Danilo está de saída da Juventus, da Itália, e entra nos planos da nova diretoria do Flamengo
O lateral-direito Danilo não está mais nos planos da Juventus, da Itália. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (27) pelo jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências do futebol.
O jogador brasileiro de 33 anos desejava permanecer no time italiano, mas vai deixar a Velha Senhora e seu destino pode ser o Flamengo.
VEJA TAMBÉM:
> Cristiano Ronaldo: "Foi injusto Vini Jr. não ganhar a Bola de Ouro"
> Vini Jr. é único brasileiro em seleção ideal da temporada
> Fluminense anuncia o seu primeiro reforço para a temporada 2025
REENCONTRO COM ALEX SANDRO NO FLAMENGO
Danilo tem contrato com a Juventus até a metade do ano que vem, mas o clube italiano quer negociar o jogador já nesta janela de transferências de janeiro.
O Flamengo já fez outras consultas pelo experiente lateral da Seleção Brasileira, que tem jogado como zagueiro nas últimas temporadas na Itália.
Se as conversas evoluírem para uma negociação, Danilo pode se reencontrar no Flamengo com Alex Sandro, que foi seu colega de time na Juventus.
O interesse no jogador já faz parte das movimentações do novo diretor de futebol do Flamengo, o português José Boto, com aprovação do novo presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap.
OUTROS CLUBES INTERESSADOS
No início do mês de dezembro, o nome de Danilo chegou a ser especulado no Vasco. O Santos também manifestou vontade na contratação do veterano. Mas o jogador tinha reforçado o interesse em seguir na Juventus.
"Não quero deixar a Juventus em janeiro. O capitão nunca sai do clube na metade do caminho, não serei o primeiro. Estou aqui disponível para dar o meu melhor pela Juventus", afirmou Danilo, na ocasião, em entrevista ao Prime Video.
Ele é lateral-direito de origem, mas também atua como zagueiro, posição em que mais jogou nos últimos anos na equipe de Turim.
O jogador é um dos nomes de confiança do técnico Dorival Júnior na Seleção Brasileira e foi capitão do Brasil em alguns jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Danilo está na Juventus desde 2019. Pelo clube, conquistou um Campeonato Italiano, uma Supercopa da Itália e duas Copas da Itália. O jogador tem ainda passagens por América-MG, Santos, Porto, Real Madrid e Manchester City.