Esportes

Mbappé faz as pazes com a bola e mira títulos em 2025 pelo Real Madrid

Craque francês Mbappé fecha o ano com gols e vitórias importantes pelo Real Madrid e garante que está encontrando o seu lugar na equipe espanhola

Redação Folha Vitória
Foto: Antonio Villalba, Helios de la Rubia, María Jiménez y Jesús Troyano

Um belo gol, uma assistência e uma atuação de encher os olhos. Após uma fase de turbulência em sua chegada ao Real Madrid, o atacante Mbappé, enfim, parece ter reencontrado o futebol que o tornou referência no cenário mundial.

Destaque na vitória do Real Madrid por 4 a 2 sobre o Sevilla, no domingo (22), pelo Campeonato Espanhol, ele decretou o fim da má fase.

VEJA TAMBÉM:

> Novo fenômeno do tênis brasileiro evita comparações: "Quero só ser o João"

> Ronaldinho Gaúcho lança curso de futebol com aulas gravadas no ES

> Bisneto do Mussolini faz gol na Série B da Itália e torcida comemora com gesto fascista

"QUERO MUITOS TÍTULOS"

Mbappé ainda não encontrou sua melhor forma com a camisa do Real Madrid. O atacante francês é alvo de críticas por conta disso. No entanto, ele garante que as coisas serão diferentes a partir de agora.

"Em 2025, quero muitos títulos e jogos como esse. Você pode ver em campo que eu me entendo cada vez mais com os meus companheiros. Eu gosto de jogar e estou muito feliz", afirmou Mbappé, que disse estar totalmente adaptado ao clube, aos companheiros e também ao País.

ARTILHEIRO JUNTO COM VINI JR.

E motivos para tal contentamento não faltam para esse atacante de dribles curtos e desconcertantes. Mbappé já tem 14 gols e se igualou ao brasileiro Vini Jr como artilheiro da equipe. Nos últimos quatro jogos, ele fez gol em todos os compromissos, e agora celebra essa nova fase.

"Posso dar muito mais e sei que tenho muito mais (energia) nas pernas". O francês disse ter superado as críticas e colocou o ponto da virada a derrota do Real Madrid para o Athletic Bilbao, quando foi duramente "massacrado" por ter desperdiçado um pênalti.

"Aquilo (crítica) me fez bem. Cheguei ao fundo do poço. Mas depois, eu me dei conta de que precisava reagir. Percebi que tenho de dar o máximo por essa camisa e jogar com muita personalidade", afirmou o atacante.

A felicidade do craque anda em sintonia com a fase do time. O triunfo diante do Sevilla alçou o clube à vice-liderança do Campeonato Espanhol. Com 40 pontos, a  equipe tem um ponto a menos que o primeiro colocado, o Atlético de Madrid.

Com o período de fim de ano, o campeonato sofre uma paralisação pelas comemorações do Natal e o ano novo. Assim, a competição retorna somente em janeiro. O Real Madrid volta a campo no dia 3 e encara o Valência pela 12ª rodada.