Esportes

Mbappé viaja para jogar a final da Copa Intercontinental

Com uma lesão na coxa esquerda, Kylian Mbappé desfalca o Real Madrid no Campeonato Espanhol, mas vai viajar para a disputa da Copa Intercontinental

Redação Folha Vitória
Foto: @realmadrid

Com uma lesão na coxa esquerda, Kylian Mbappé perderá um jogo do Campeonato Espanhol. Mas o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, espera que seu atacante se recupere a tempo de jogar a final da Copa Intercontinental na próxima quarta-feira (18) em Doha, no Catar.

O treinador italiano afirmou, nesta sexta-feira (13), que o jogador francês ficará fora da partida deste sábado contra o Rayo Vallecano, pelo Espanhol, às 17 horas (horário de Brasília).

VEJA TAMBÉM:

> Neymar planeja despedida da Seleção na Copa do Mundo de 2026

> Ex-técnico de seleção é condenado a 20 anos de prisão por corrupção

> Fluminense quer Richarlison como estrela no Mundial de Clubes de 2025

ANCELOTTI ESPERA POR MBAPPÉ

Ancelottti garantiu que Mbappé viajará com seus companheiros de equipe para o Catar para a final da Copa Intercontinental, em 18 de dezembro, quando o clube espanhol enfrentará o vencedor do confronto entre Pachuca e Al Ahly.

O time mexicano, que eliminou o Botafogo nas quartas de final, faz a semifinal contra o Al Ahly neste sábado, às 14 horas.

"Vamos ver se ele pode jogar sem correr riscos (de lesão). Ele viajará porque achamos que ele pode se recuperar da lesão", comentou o treinador.

Em uma das poucas partidas nas quais se destacou recentemente, Mbappé machucou a perna e foi substituído após marcar seu gol na vitória do Real Madrid por 3 a 2 sobre a Atalanta, pela Liga dos Campeões, na terça-feira.

O atacante tem sido criticado por suas atuações pela equipe de Madri, pela ausência na seleção francesa e por polêmicas fora de campo.

Antes de viajar ao Catar, o Real Madrid tentará buscar a liderança do Espanhol. A equipe de Rodrygo, Vinícius Jr., Militão e Endrick soma 36 pontos na tabela, dois a menos que o Barcelona. O time catalão recebe o Leganés no domingo, às 17h (de Brasília).