Neymar planeja despedida da Seleção na Copa do Mundo de 2026
Em recuperação de lesão, atacante Neymar diz que tem o desejo de defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026
Neymar tem o desejo de disputar a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos EUA, Canadá e México. Mesmo sofrendo com várias lesões nos últimos dois anos, o ídolo quer estar em campo na próxima edição do Mundial, que seria o seu último pela Seleção Brasileira.
O atacante tem 32 anos e disputou as Copas de 2014, 2018 e 2022. O melhor resultado foi no Mundial de 2014, no Brasil, quando a Seleção terminou na quarta colocação.
VEJA TAMBÉM:
> Pogba brinca e diz que jogaria de graça no Corinthians
> Fluminense quer Richarlison como estrela no Mundial de Clubes de 2025
> Ex-técnico da seleção chinesa é condenado a 20 anos de prisão por corrupção
FOCO NA COPA DE 2026
Em outubro de 2023, Neymar sofreu uma grave lesão em partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa de 2026. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo.
O atacante ficou praticamente um ano afastado dos gramados. Em novembro de 2024, Neymar voltou a jogar pelo Al-Hilal. Mas logo teve um problema no músculo posterior da coxa direita. Apesar do momento difícil, Neymar sonha com a Copa.
"Obviamente a Copa do Mundo é o objetivo de todos os jogadores. Já joguei três vezes, obviamente quero fazer a quarta. Tenho de estar focado nisso, me preparar bem aqui e ter esse objetivo de médio prazo depois de voltar à forma aqui no meu clube", afirmou Neymar, em entrevista ao "Bartoli Time", da RMC.
De acordo com o Al-Hilal, o atacante só voltará a jogar em 2025. A comissão técnica do Brasil, comandada por Dorival Júnior, acompanha a recuperação do camisa 10, que só deverá ser convocado quando ganhar ritmo de jogo pelo clube saudita. Desde a Copa de 2022, Neymar só esteve presente em 20 partidas da seleção.
NEYMAR EM COPAS DO MUNDO
Neymar disputou três Copas do Mundo. A primeira delas foi a Copa de 2014, no Brasil. O atacante marcou quatro gols em cinco jogos e terminou a competição como o o terceiro maior artilheiro, empatado Messi e atrás de James Rodríguez, da Colômbia (6), e Thomas Müller, da Alemanha (5).
O craque, no entanto, se machucou nas quartas de final, contra a Colômbia, após sofrer falta de Zuniga, e perdeu o restante da Copa do Mundo. Assim, Neymar não esteve em campo na derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal, nem na derrota para a Holanda na disputa do terceiro lugar.
COPAS DE 2018 E 2022
Nas duas Copas do Mundo seguintes, Neymar caiu com a Seleção Brasileira nas quartas de final, diante de seleções europeias.
No Mundial de 2018, na Rússia, o Brasil foi eliminado pela Bélgica e Neymar ficou com fama de jogador "cai-cai". Quatro anos depois, na Copa do Catar, a Seleção Brasileira cai diante da Croácica, novamente nas quartas de final.
De acordo com o Al-Hilal, o atacante só voltará a jogar em 2025. A comissão técnica do Brasil, comandada por Dorival Júnior, acompanha a recuperação do camisa 10, que só deverá ser convocado quando ganhar ritmo de jogo pelo clube saudita. Desde a Copa de 2022, Neymar só esteve presente em 20 partidas da seleção.
No total, Neymar tem 11 jogos e seis gols marcados em Copas do Mundo.