Novo homem-forte do futebol do Flamengo revela prioridade nas contratações
O português José Boto foi apresentado nesta segunda-feira (30) como novo diretor de futebol do Flamengo e falou sobre seus planos para o clube rubro-negro
O novo homem-forte do futebol do Flamengo já começou a trabalhar e revelou qual é a prioridade do clube no mercado de transferências desta virada de ano: contratar um centroavante.
O português José Boto, que chegou ao Rio no sábado, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (30), no Ninho do Urubu.
VEJA TAMBÉM:
> Zico defende atacante capixaba que foi vilão do Flamengo no Mundial de Clubes
> Grêmio anuncia contratação do técnico Gustavo Quinteros; veja detalhes
> Torcida critica contratação de Cuca pelo Atlético-MG: "Que vergonha!"
PLANOS OUSADOS PARA O FLAMENGO
Boto faz planos ousados para o clube: ser dominante no futebol sul-americano e servir de exemplo para recolocar o futebol brasileiro no eixo das vitórias.
"A base é minha área. É algo que vou me orgulhar. Temos que criar esse DNA, jogadores talentosos e ao mesmo tempo responsável. Conheço bem o Brasil, no Shakhtar tínhamos 14 brasileiros, buscamos jogadores que nem sequer tinham jogado Série A e em alguns meses estavam jogando Champions. Aqui no Brasil se foi buscar muita coisa ruim que se faz na Europa. Na Europa viemos aqui para buscar coisas boas que vocês faziam na base. Vocês (brasileiros) faziam bem, vamos continuar como faziam antes", prometeu Boto.
QUAL É A PRIORIDADE DO FLA NAS CONTRATAÇÕES
Boto falou sobre a atuação do Flamengo na janela de transferências. Até agora, o clube teve somente saídas, como as do atacante Gabigol e do zagueiro David Luiz, ambos em fim de contrato.
O novo diretor de futebol revelou qual é a prioridade do clube no momento.
"A posição de centroavante é a mais prioritária e não queremos falhar, queremos encontrar o perfil que interessa ao treinador e ao Flamengo. Pode ser um nome conhecido, mas pode ser menos conhecido. Normalmente os nomes conhecidos são para agradar à torcida. Queremos alguém com rendimento", cravou Boto.
O atacante Lassina Traoré, 23 anos, atualmente do Shakhtar Donetsk, é um dos alvos. Boto confirmou o interesse no jogador que é natural de Burkina Faso e que chego ao Shakhtar na época em que José Boto atuava como dirigente do clube ucraniano.
"Lassina Traoré é um jogador que conheço muito bem do Shakhtar, está em análise, como muitos outros estão".