Esportes

O Palmeiras precisa para ficar vivo na briga pelo título brasileiro

Palmeiras enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira (4), fora de casa, e pode até assumir a liderança dependendo de uma combinação de resultados

Redação Folha Vitória
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira (4), às 21h30, no Mineirão, em jogo que tem caráter de decisão de campeonato para a equipe paulista. Isso porque, dependendo dos resultados, o Brasileirão pode acabar nesta noite.

Por outro lado, os resultados também pode ajudar e, assim, colocar o time de Abel Ferreira na liderança da tabela de classificação na penúltima rodada da competição.

VEJA TAMBÉM:

O que o Botafogo precisa para ser campeão brasileiro nesta quarta (4)

Palmeiras, Flamengo e Fluminense são cabeças de chave no Mundial de 2025; veja potes

Torcedores pedem para o Flamengo "entregar" o jogo contra o Criciúma

CHANCES DE TÍTULO

Botafogo e Palmeiras são os dois únicos times com chances de título brasileiro, faltando duas rodadas para o fim do campeonato. O Fogão lidera a tabela de classificação com 73 pontos, três pontos a mais do que o Palmeiras, vice-líder.

Nas contas do Departamento de Matemática da UFMG, especializado em probabilidades no futebol, o Botafogo tem 78,1% de chances de ser campeão brasileiro, contra 21,9%, do Palmeiras.

O QUE O PALMEIRAS PRECISA FAZER 

Para não deixar o Brasileirão acabar nesta quarta-feira, o Palmeiras precisa vencer o Cruzeiro no Mineirão. Assim, a disputa do título ficaria para a última rodada, independentemente do resultado do Botafogo diante do Inter, também nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio.

Se empatar, o Palmeiras terá de torcer para o Botafogo não vencer o Inter. Em caso de derrota palmeirense no Mineirão, o campeonato só não acaba nesta quarta caso o Botafogo também perca para o Inter no Beira-Rio.

"Temos muitas chances ainda de sermos campeões e acreditamos sempre até o último momento. A gente vai jogar esses jogos da melhor maneira, com muita motivação e muita fé. Vai ser um jogo bem competitivo, e a gente se preparou bem. Agora é jogo a jogo e vamos para mais uma final lá em Belo Horizonte", analisou o atacante Flaco López.

TORCIDA OU SEM TORCIDA

A partida no Mineirão gerou grandes preocupações nas forças de segurança mineiras por causa da emboscada de membros da torcida organizada Mancha Alviverde a representantes da Máfia Azul na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, no mês de outubro.

A CBF determinou que a partida fosse jogada com portões fechados, o que contrariou o entendimento do Cruzeiro e do governo estadual, que recorreu à Justiça para que apenas torcedores celestes pudessem estar nas arquibancadas do estádio no duelo desta noite.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X PALMEIRAS

CRUZEIRO - Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Lucas Silva e Fabrizio Peralta; Ramiro, Matheus Pereira e Mateus Vital; Lautaro Díaz. Técnico: Fernando Diniz.

PALMEIRAS - Weverton; Mayke, Murilo, Vitor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Rios e Raphael Veiga; Estêvão, Flaco López (Rony) e Felipe Anderson (Dudu ou Mauricio). Técnico: Abel Ferreira.

ÁRBITRO - Anderson Daronco (Fifa-RS).

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte.