Esportes

Quentinha de Luxemburgo no Santos em 2025 chega voando e técnico crava desfecho

Após o título da Série B e o acesso à elite do futebol, clube busca novo treinador; Vanderlei Luxemburgo explica por que recusou convite

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/ X

O Santos anunciou a saída de Fábio Carille após o término da temporada 2024. Apesar de ter conquistado o acesso à Série A e o título da Série B, a relação do treinador com a torcida e a diretoria tornou-se insustentável, resultando em uma rescisão contratual com custo estimado em R$ 2,5 milhões.

Durante sua passagem pelo clube, Carille comandou a equipe em 53 partidas, alcançando 30 vitórias, 10 empates e 13 derrotas. Ele também levou o Santos à final do Campeonato Paulista, mas a insatisfação nos bastidores pesou mais que os números.

Com a vaga na elite do futebol brasileiro garantida, o Santos agora busca um novo comandante. Entre os nomes especulados, Vanderlei Luxemburgo, que já teve passagens marcantes pelo clube, explicou por que não aceitou o convite para assumir a equipe na Série B.

LEIA TAMBÉM:

>Dívida de R$ 184 milhões e portas fechadas: rede de supermercados famosa declara falência e bens são penhorados

>Demissão de Milito chega ao Atlético-MG na reta final de 2024: "Veredito final"

>Remédio natural reduz sódio das comidas: conheça a indapamina

Em entrevista à Gazeta Esportiva, Luxemburgo revelou que o presidente Marcelo Teixeira o procurou antes do início da última temporada. No entanto, o treinador recusou o convite por considerar que sua presença poderia gerar uma pressão adicional ao clube.

Eu não podia vir para o Santos para a Segunda Divisão. Quando eu vou para um local, as perguntas deixam de ser amenas e passam a ser só porradas. Então, ia trazer um peso muito grande. O Santos tinha que estar tranquilo para poder voltar à Primeira Divisão. Naquele momento, não era a coisa certa”, afirmou Luxemburgo.

Apesar disso, Luxemburgo ressaltou sua admiração e gratidão por Marcelo Teixeira, relembrando um episódio do passado: “Eu tenho uma dívida de gratidão com o Marcelo muito grande. Quando fui para o Real Madrid, eu tinha renovado com ele no Santos, mas expliquei que não podia recusar a proposta.”

Atualmente, o técnico português Luis Castro é apontado como o principal alvo da diretoria santista para a temporada 2025. O clube aguarda uma resposta oficial para definir o novo comandante que guiará o time na Série A.