Esportes

Mercado da bola: Santos anuncia Pedro Caixinha como novo treinador

Ex-treinador do Red Bull Bragantino, o português Pedro Caixinha é o novo treinador do Santos, que apresentou também o seu novo CEO

Redação Folha Vitória
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Santos anunciou Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino, como seu novo técnico. O anúncio foi feito pelo novo CEO do Santos, Pedro Martins, ex-diretor de futebol do Botafogo.

O novo dirigente também foi apresentado no cargo na tarde desta segunda-feira (23) pelo presidente do clube, Marcelo Teixeira.

VEJA TAMBÉM:

> Ronaldinho Gaúcho lança curso de futebol com aulas gravadas no ES

> Mbappé faz as pazes com a bola e mira títulos em 2025 pelo Real Madrid

> CBF e Globo acertam contrato de exclusividade para transmissão da Supercopa até 2027

SANTOS VENCE O GRÊMIO

O técnico português Pedro Caixinha negociou com o Grêmio antes de ser anunciado pelo Santos.

O Peixe também cogitou Luís Castro, Renato Gaúcho e Gustavo Quinteros após a saída de Fabio Carille, dispensado logo após a conquista da Série B do Brasileiro.

"Escolher treinador é uma operação complexa. O nome despertou muita atenção e dialoga com a ambição, o desejo e a visão do Santos. O projeto de futebol transcende ganhar o próximo jogo. Pedro Caixinha entendeu o que o presidente está vendo lá na frente e essa foi a prioridade total desde que eu fechei com o Santos", afirmou o novo CEO do Santos, Pedro Martins.

RETORNO DE NEYMAR AO SANTOS

Campeão da Libertadores e do Brasileirão com o Botafogo, Pedro Martins citou alguns "pilares" que pesaram na escolha de Caixinha como novo técnico.

"Trabalha muito bem com os jovens. Sempre foram rime muito intenso e agressivo, um time que busca o gol, com fome sempre. Além disso, ele quer projeto. Quer saber a pretensão do clube e como o trabalho dele vai ser avaliado", explicou.

Questionado sobre um possível retorno de Neymar ao Santos, o novo CEO disse que não vai citar nomes para não atrapalhar possíveis negociações e provocar especulações.

"Vamos falar quando os nomes estiverem aqui", afirmou Martins, ressaltando que o planejamento no primeiro ano após disputar uma Série B é sempre complicado. "É preciso fazer uma mudança de planejamento como um todo, para um patamar de Série A."