Esportes

Título adiado! Veja as contas para o Botafogo ser campeão brasileiro

Botafogo vence o Inter por 1 a 0, no Beira-Rio, e bota a mão na taça, mas Palmeiras também vence o Cruzeiro e decisão do título fica para domingo

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Vítor Silva/Botafogo
Savarino comemora após fazer o golaço da vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Inter no Beira-Rio

Quatro dias depois de vencer a Libertadores pela primeira vez em sua história, o Botafogo sentiu o gostinho do título brasileiro nesta quarta-feira (4), com uma rodada de antecedência, ao vencer o Inter por 1 a 0, no Beira-Rio.

Nos minutos finais da partida, no entanto, o título foi adiado por conta da vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, no Mineirão, resultado que levou a decisão do Brasileirão para a última rodada, no domingo (8).

VEJA TAMBÉM:

> VÍDEO | Vovó de 94 anos comemora título do Botafogo na Libertadores no ES e viraliza

Advogado narra para o irmão cego jogo do Botafogo na Libertadores e vídeo emociona

> Gabriel Milito é demitido do Atlético-MG após derrota para o Vasco

CONTAS PARA O TÍTULO

O Botafogo vai para a última rodada do Brasileirão como líder isolado do Brasileirão, com 76 pontos. O Palmeiras é o vice-líder com 73.

No domingo, o Botafogo joga em casa contra o São Paulo, às 16 horas, no Nilton Santos. No mesmo horário, o Palmeiras recebe o Fluminense, no Allianz Parque.

Um empate é suficiente para o Botafogo ser campeão brasileiro, independentemente do resultado do jogo do Palmeiras. Se perder, no entanto, o Fogão só será campeão se o time paulista não vencer o Fluminense.

COMO FOI O JOGO

O Botafogo entrou em campo como líder isolado do Brasileirão. E botou a mão na taça logo no início da partida contra o Inter no Beira-Rio. Aos cinco minutos, em jogada ensaiada, Alex Telles cruzou para Savarino pegar de primeira e fazer um golaço.

A partir daí, o time alvinegro aparentou cansaço. Com a equipe titular que decidiu a Libertadores no sábado — à exceção do goleiro John, que deu lugar a Gatito Fernández —, viu o Inter passar a dominar as ações e parar na trave com Enner Valencia.

No segundo tempo, o panorama não mudou e o técnico Artur Jorge trocou Luiz Henrique e Almada por Matheus Martins e Eduardo, respectivamente, para tentar "acordar" a equipe alvinegra.

O título antecipado estava garantido até os 42 minutos do segundo tempo, já que, até ali, o Palmeiras apenas empatava com o Cruzeiro. Mas Estêvão fez o gol da vitóroa palmeirense e adiou a festa alvinegra.

FICHA TÉCNICA

INTER 0 X 1 BOTAFOGO

INTER: Rochet; Bruno Gomes, Rogel (Clayton Sampaio), Vitão e Bernabéi; Rômulo (Fernando), Bruno Henrique, Bruno Tabata (Wanderson) e Wesley; Enner Valencia e Borré. Técnico: Roger Machado

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Vitinho (Mateo Ponte), Adryelson, Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Gregore; Luiz Henrique (Matheus Martins), Almada (Eduardo), Savarino (Júnior Santos) e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge

GOL: primeiro tempo — Savarino, aos 5 minutos

ÁRBITRO: Ramon Abatti Abel

RENDA E PÚBLICO: não divulgados

ESTÁDIO: Beira-Rio