Esportes

Demissão de Milito chega ao Atlético-MG na reta final de 2024: "Veredito final"

Após uma temporada marcada por derrotas em competições importantes, futuro de Milito no Galo é incerto, e diretoria avalia mudanças.

Demissão de Milito chega ao Atlético-MG na reta final de 2024: "Veredito final"
Foto: Reprodução/ X

O Atlético-MG vive momentos de incerteza na reta final de 2024. Após uma temporada abaixo das expectativas, com derrotas na Copa do Brasil e na Libertadores, a permanência do técnico Gabriel Milito no comando da equipe está sendo reavaliada pela diretoria alvinegra.

O Galo sofreu uma derrota contundente para o Botafogo no último sábado (30), quando perdeu por 3 a 1, mesmo com o adversário tendo iniciado o jogo com um jogador a menos devido a uma expulsão logo no primeiro minuto. O resultado eliminou as chances do Atlético de disputar a Libertadores de 2025 e deixou a equipe sem grandes objetivos no Brasileirão.

LEIA TAMBÉM:

>Aos 61, Zezé assume o que muitos já desconfiavam e desabafa: “Podem me tirar a vida”

>Fonte da juventude: 5 cortes de cabelo que escondem rugas e deixam mulheres 50+ com carinha de 20

>Fora do Flamengo, Pedro assina contrato histórico com gigante em 2024 e anúncio é feito hoje

Jejum de Vitórias e Pressão da Torcida

Desde a vitória contra o River Plate em 22 de outubro, pela semifinal da Libertadores, o Atlético-MG não conseguiu mais vencer. Essa sequência de resultados negativos intensificou a pressão da torcida, que tem clamado pela saída de Milito.

Apesar de ter contrato até o final de 2025, o técnico indicou em coletiva que está focado nos dois jogos restantes da temporada, sem comentar sobre seu futuro no clube. “Agora é o momento para fechar o campeonato com esses jogos, que, de imediato, temos de resolver. O futuro já vai chegar, mas devemos focar só nos últimos jogos do campeonato”, afirmou.

Próximos desafios

O Atlético-MG ainda tem compromissos no Brasileirão: enfrenta o Vasco na próxima quarta-feira (4), em São Januário, às 19h, e encerra a temporada contra o Athletico-PR, no domingo (8), na Arena MRV, com portões fechados.

Sem chances matemáticas de alcançar o G-12, o Galo busca garantir uma vaga na fase de grupos da Copa Sul-Americana como forma de amenizar o impacto de uma temporada frustrante.

A decisão da diretoria

Até o momento, nenhuma decisão oficial foi anunciada pela diretoria do Atlético-MG sobre a permanência de Milito. No entanto, a sequência de resultados, somada à pressão interna e externa, pode levar a mudanças no comando técnico antes mesmo do início da próxima temporada.

Enquanto isso, a torcida alvinegra segue dividida entre a esperança de um encerramento digno da temporada e o desejo de ver uma reformulação completa no clube para 2025.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana Repórter
Repórter
Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Atua como repórter do Núcleo SEO da Rede Vitória no Folha Vitória.