Esportes

Vôlei de praia do ES coloca mais uma atleta na seleção brasileira

Lara Mendonça, 16 anos, foi convocada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e vai participar de um período de treinamento com jogadoras de todo o País

Foto: Wallace Teixeira/FV Imagem/CBV

O vôlei de praia do Espírito Santo não para de produzir novos talentos. A bola da vez é Lara Mendonça, 16 anos, convocada nesta semana para a seleção brasileira da modalidade.

A convocação veio após o título da terceira etapa do Circuito Brasileiro Sub-19, em Saquarema (RJ), no dia 15 de dezembro. Lara venceu a etapa fazendo dupla do Julhia Perandre, outro talento da nova geração do esporte que já defendeu também a seleção brasileira da modalidade.

VEJA TAMBÉM:

Atleta capixaba recebe bolsa para jogar basquete em faculdade dos EUA

> Lutadora capixaba encanta o maior rival de Anderson Silva

> Piloto capixaba fecha o ano no top 3 do kart nacional

A convocação, feita pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), aconteceu nesta semana e o período de treinos será de 6 de janeiro a 8 de fevereiro de 2025, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema.

REALIZAÇÃO DE UM SONHO

Lara Mendonça, que faz parte do programa esportivo de alto rendimento do Clube Aest, em Manguinhos, na Serra, vibrou com o chamado da CBV.

Foto: Wallace Teixeira/FV Imagem/CBV
Lara Mendonça e Julhia Perandre conquistaram a terceira etapa do Circuito Brasileiro Sub-19
"Ser convocada para a seleção brasileira é a realização de um sonho. Estou muito feliz e motivada para evoluir ainda mais nesse período de treinos. Agradeço à minha família pelo apoio e ao clube Aest por me dar todo o suporte necessário", comemorou Lara.

Foram convocados atletas de todo o País, tanto no masculino quanto no feminino. A CBV pretende, com esses períodos de treinos, fazer um trabalho de desenvolvimento e preparação desses atletas para futuras competições, como os Campeonatos Mundiais Sub-21 e Sub-19, o Sul-Americano e os Jogos Olímpicos da Juventude.

OURO NOS JOGOS DA JUVENTUDE

A temporada dos sonhos para Lara teve também a conquista inédita da medalha de ouro nos Jogos da Juventude.

Em novembro deste ano, ela formou dupla com Malu, jogadora de 15 anos e também com passagem pela seleção brasileira de base, só que na quadra. E a dupla venceu os Jogos da Juventude em João Pessoa (PB).