Felipão divulgou nesta quarta-feira a lista final dos 23 jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. Sem grandes surpresas, o técnico acabou com as poucas dúvidas que restavam para a reserva: Victor, Henrique, Maxwell e Jô foram os escolhidos. Se a convocação agradou? Veja a opinião do editor de Esportes da Rede Vitória, Rodrigo Ronchi:
“A lista é muito boa. Dentro das possibilidades que eram discutidas e especuladas, não há como não concordar com o técnico Luiz Felipe Scolari na relação final e nas escolhas dele. Mesmo que tenha minhas preferências, e Miranda pudesse estar no lugar de Henrique, ainda assim acho que houve muito mais acerto na relação dos 23. Henrique foi chamado por ser um jogador de confiança do técnico. Lamento também a ausência do zagueiro Dedé, que está fazendo uma boa temporada pelo Cruzeiro e que poderia entrar na vaga do Henrique”.
Ele completou: “Mas não há muita discussão e o mérito é todo dele, do técnico Felipão. Pois quando ele assumiu este time, haviam muitas fragilidades. O primeiro passo foi achar uma equipe para a Copa das Confederações. O segundo passo foi bancar essa equipe mesmo com qualquer turbulência. O terceiro passo foi firmar essa convicção com a conquista. De lá pra cá, os titulares são incontestáveis. Muitos reservas perderam espaço, mas a base estava feita. Agora foi o polimento final e vem aí o grande desafio da Copa do Mundo em casa”, disse o especialista.
Sobre a convocação do goleiro Júlio César, Ronchi disse que não aprova totalmente. Na opinião dele, o goleiro Fábio, do Cruzeiro, está em melhores condições. “Levaria o Fábio no lugar do Júlio César, pois o Júlio joga atualmente no Toronto do Canadá, e, com essa transferência para o futebol canadense, perdeu um pouco de ritmo, afinal, disputa um campeonato nacional de pouca expressão”, finalizou Ronchi.