Após 30 anos, Desportiva Ferroviária e Rio Branco se encontraram em final de Campeonato Capixaba. Com um belo show da torcida capixaba o jogo deste sábado (9) contou com emoções do começo ao fim, prometendo mover um grande número de torcedores para a segunda partida da decisão que acontece no dia 16 de maio, às 16h30, no Estádio Kleber Andrade.
Confira a galeria de fotos do primeiro confronto da grande final!
Apesar da grande dificuldade devido ao campo molhado, o Rio Branco jogou bem e conseguiu vencer a Desportiva por 1 a 0. O resultado dá ao time alvinegro a vantagem de jogar por um empate no próximo confronto. Se ao final das duas partidas, os times estiverem empatados em pontos e saldo de gols, a decisão do título será na disputa de pênaltis.
O Jogo
Como já era de se esperar o jogo começou pegado, com uma falta logo aos 26 segundos de partida, o que seria uma boa oportunidade de gol para a Desportiva. Marcos Alagoano faz levantamento na área e Rafael Olioza afasta o perigo. No contra-ataque Pepeta se atrapalha, desperdiçando ótima chance para o Rio Branco.
O Rio Branco continua apresentando perigo. Aos 14 minutos Pepeta arrisca de fora área, mas o goleiro Felipe faz fácil defesa. A primeira chance clara de gol chega aos 20 minutos quando Pepeta cruza da direita e João Paulo cabeceia com bastante perigo, quase abrindo o placar da partida.
A Desportiva responde aos 25 minutos com um chute de fora da área de Marcos Alagoano, que exagera na dose e perde uma boa oportunidade. A Locomotiva Grená segue pressionando, e aos 26, Erivelton recebe livre na área, mas para em uma excelente defesa do goleiro alvinegro. Aos 33 Erivelton arrisca de fora da área e o goleiro Paulo Vitor estava atento para fazer mais uma defesa para o Rio Branco.
No final do primeiro tempo, aos 42 minutos, o Alvinegro perde uma grande chance de gol. Em um contra-ataque, Edu entra na área, em velocidade e chuta com perigo, mas não consegue balançar as redes.
Temendo a pressão da Desportiva o técnico Duílio mexe no time do Rio Branco logo aos dez minutos do segundo tempo. Robert e André Luiz entram para a saída de Bruno Paiva e Pepeta. A troca de jogadores logo surte efeito. Aos 12 minutos Robert recebe de Edu, gira e chuta com perigo assustando o goleiro Felipe.
A Desportiva volta a pressionar. Aos 20 minutos Bruninho Araújo cobra falta para a área, mas Eron cabeceia para fora. Aos 26 minutos uma falta parecia a grande oportunidade da equipe Grená alterar o placar no jogo. Na cobrança, Bruninho bate a bola rasteira e o goleiro Paulo Vitor faz mais uma defesa, jogando a bola para escanteio.
O gol da partida saiu aos 34 minutos. Após grande jogada de ataque, o meia João Paulo aproveita rebote do chute de Edu e abre o placar para o Rio Branco, levando a torcida Capa Preta a uma explosão de alegria.
Aos 38 minutos mais uma falta a favor da Desportiva preocupou os adversários. Bruno Araujo bateu por cima do gol de Paulo Vitor. Apesar dos três minutos de acréscimos a Tiva não conseguiu o gol de empate, finalizando a partida com o placar de 1 a 0 para o Rio Branco.
FICHA TÉCNICA
Desportiva 0 x 1 Rio Branco
Desportiva Ferroviária: Felipe; Ivan, Eron, Thiago (Victor Hugo) e Maxwell; Tabata, Bruno Araujo, Erivelton, Marcos Alagoano (Jean Sá) e Tatá; Ramon. Técnico: Mauro Soares.
Rio Branco: Paulo Vitor; Hayner, Rafael Olioza, Kleber Viana e Ratinho; Léo Oliveira, Ramon, Bruno Paiva (Robert) e João Paulo; Edu e Pepeta (André Luiz). Técnico: Duílio.
Gol: João Paulo aos 34 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Hayner (RB), André Luiz (RB), Felipe (Desp), Tabata (Desp) e Ramon (Desp).
Estádio: Arena Unimed Sicoob.
Horário: 16h30.
Árbitro: Marcos André Gomes
Final do Kleber Andrade
O Rio Branco decidiu arcar com as adequações e vai mandar o segundo jogo da final, que acontece no dia 16 de maio, no Estádio Kleber Andrade. O anuncio oficial foi feito por meio de uma rede social. No comunicado, o Alvinegro se compromete a atender todas às solicitações e investimentos exigidos pela Polícia militar e também pelo Corpo de Bombeiros para conseguir a liberação do estádio.