Esportes

Pentacampeãs capixabas desembarcam em Vitória e são recebidas com festa

Emanuelle e Ana Paula conquistaram duas medalhas de ouro, no conjunto geral e na prova com fitas, e uma de prata na disputa das seis maças e dois arcos

Emanuelle e Ana Paula mostram medalhas de ouro e prata conquistadas no Pan aos fãs capixabas Foto: Alexandre Kapiche/TV Vitória

Três atletas capixabas que representaram o Brasil na ginástica artística durante os Jogos Pan-Americanos de Toronto chegaram, na tarde desta quarta-feira (22), a Vitória. Natália Gaudio, Ana Paula Ribeiro e Emanuelle Lima foram recebidas com festa no saguão do aeroporto.

Emanuelle e Ana Paula conquistaram duas medalhas de ouro, no conjunto geral e na prova com fitas e uma de prata na disputa das seis maças e dois arcos. As duas não se contêm de felicidade e não é para menos: estreante em pan-americanos, Emanuelle, de 19 anos, teve que emagrecer, trancar a faculdade de Engenharia para integrar a seleção brasileira de conjuntos. “Estou feliz, deu tudo certo, graças a Deus. Agora é treinar mais ainda, com foco no mundial e nas olimpíadas”, afirmou a ginasta.

Já Ana Paula, de 26, resolveu adiar o casamento para conquistar suas primeiras medalhas do Pan na carreira. “Conversei com meu noivo e ele foi muito compreensivo. Combinamos em adiar os planos de casar, pois o casamento pode esperar, o Pan-Americano não!”, brincou a atleta.

Quem também voltou para casa foi Natália Gaudio. A ginasta que disputou as provas individuais não conquistou medalhas, ficou em quarto lugar no arco e em oitavo nas maças e fitas. Mesmo assim, ela avalia como positiva a participação dela no Pan.

“Poderia ter sido melhor, mas estou satisfeita com a classificação, especialmente nas bolas. O esporte é assim, são dias de luta e dias de glória. O Pan serviu como uma preparação de luxo, com a oportunidade de conviver e aprender com outras atletas de excelência, como as canadenses e as americanas”, avaliou Natália.

Descanso curto

Os próximos dias são de descanso para as duas atletas, mas no domingo elas voltam para Aracaju onde se juntarão à Seleção Brasileira na preparação para o Mundial Pré-Olímpico que acontecerá em setembro, na Alemanha.