Precisando vencer para entar na disputa por uma vaga na final do Campeonato Capixaba, Rio Branco e Desportiva fizeram um duelo de tirar o fôlego na manhã deste domingo (17), na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica. Foi uma partida de 5 gols onde quem se deu melhor foi a Locomotiva Grená.
Com a vitória, a Tiva entra no G-2 do Hexagonal com 13 pontos, empurrando o Real Noroeste – que entra em campo às 17h deste domingo contra o Atlético Itapemirim-, para a 3ª posição. Já o Brancão vê as chances de classificação se distanciarem. O alvi-negro ocupa a 5ª colocação com 9 pontos faltando apenas duas rodadas para o fim da 2ª fase.
O JOGO
A partida começou como era de se esperar de um ‘Clássico dos Gigantes’. Mas quem surpreendeu com um início avassalador foi a Desportiva. O time precisou de apenas 6 minutos para fazer dois gols. O primeiro veio aos 3, após cobrança de escanteio na área do Rio Branco, Alexandre Hans desviou contra o próprio gol, antes de entrar a bola tocou no zagueiro grená Willyan. Aos 6, a Tiva ampliou com Edinho após cruzamento na medida de Ramires.
O Rio Branco parecia nem ter entrado em campo e Walter segurava as bolas como podia em cada jogada ofensiva da Locomotiva. Na volta para o segundo tempo, pouca coisa mudou. A Desportiva continuou pressionando e fez o 3º gol depois de boa jogada de Tatá, que lançou para Acerola só empurrar para o fundo das redes. A Tiva fez o 4º após cobrança de escanteio de Matheus, achando David livre, que de barriga, mandou para o gol.
A torcida grená provocava os adversários aos gritos de “eliminado” e “olé”. Ainda assim, o Brancão encontrou forçar para fazer o gol de honra. Que saiu já aos 45 minutos, quando Cleiton Gladiador chutou cruzado encontrando Rodriguinho para marcar.
FICHA TÉCNICA
Capixabão 2016 – 2ª fase (8ª rodada)
Placar: Rio Branco 1 x 4 Desportiva
Estádio: Arena Unimed Sicoob – Cariacica/ES
Gols: Desportiva: 1T: (3′) Willyan, (6′) Edinho. 2T: (8′) Acerola, (30′) David. Rio Branco: 2T: (45′) Rodriguinho.
Rio Branco: Walter; Ivan, Marco Antônio, Alexandre Hans e Murilo (Ratinho); André Luiz (Cleilton), Ramon, Léo Oliveira, Rodriguinho e Bruninho (Felipe Capixaba); Cleiton Gladiador. Técnico: Flávio Anunziata.
Desportiva: Felipe; Ramires, Willyan, Rafael Olioza (David) e Tatá; Vandinho, Thiago e Jefinho (Ivan); Edinho (Mateus), Acerola e Rael Cruel. Técnico: Fabiano Rossato.
Árbitro: Rafael Guijansque (FES); Assistentes: Katiúscia Mayer Berger (ESPECIAL) e Leonardo Mendonça (CBF)
Público: 3.266 pagantes
Renda: R$44.330,90