A Tocha Olímpica percorreu cerca de 32 km em diversas ruas e avenidas de Vitória, nesta terça-feira (17), no segundo dia do revezamento do fogo olímpico no Espírito Santo. Antes de chegar à capital capixaba, a chama dos Jogos Olímpicos Rio 2016 havia passado, ainda nesta terça, por Guarapari e Vila Velha.
Por onde a tocha passou, o trânsito precisou ser interditado, o que causou grandes congestionamentos em Vitória ao longo da tarde e parte da noite. Algumas linhas de ônibus também precisaram mudar seu percurso, por conta do revezamento da chama.
O símbolo olímpico iniciou seu trajeto por Vitória em um dos cartões-postais da cidade. Ela chegou de barco à parte de trás do Shopping Vitória e começou seu percurso pela Rua Marília de Rezende Scarton Coutinho, na Enseada do Suá.
A Tocha Olímpica chegou mais de 20 minutos atrasada à capital capixaba. Mesmo assim, centenas de pessoas aguardavam a chegada do símbolo olímpico no píer de Vitória. Equipes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Guarda Municipal de Trânsito acompanhavam de perto a movimentação.
Pouco antes das 15 horas, a Tocha Olímpica chegou ao Píer de Iemanjá, na Praia de Camburi. O revezamento foi paralisado por cerca de 30 minutos, para que os organizadores do evento pudessem almoçar.
Confira a galeria de fotos do Revezamento da Tocha Olímpica em Vitória!
Com o retorno das atividades, a Tocha Olímpica seguiu para a zona norte da capital, passando por Jardim Camburi, Goiabeiras, Jardim da Penha, entre outros bairros. Na sequência, seguiu pela Reta da Penha e pelas avenidas Jones dos Santos Neves, César Hilal e Vitória, antes de entrar para Maruípe. Antes de voltar para a Avenida Vitória, a tocha ainda passou por Fradinhos, Jucutuquara e outros bairros da região.
Por volta das 18h50, a chama olímpica chegou ao Centro de Vitória, pela Avenida Jerônimo Monteiro. Ela seguiu até o Parque Moscoso, onde houve uma pausa para que fossem feitas fotos oficiais do evento. Depois o revezamento seguiu para o Tancredão, em Mário Cypreste, e retornou para o Centro da Capital, passando pela Ilha do Príncipe e Vila Rubim.
Após passar novamente pelo Centro, a chama seguiu pela Avenida Beira-Mar, na direção da Enseada do Suá. O revezamento da Tocha Olímpica em Vitória teve fim por volta das 21h20, após a tocha chegar à Praça do Papa e acender a pira olímpica.
Próximos trajetos
Nesta quarta-feira (18), o fogo olímpico continua no Espírito Santo. A próxima cidade a receber o símbolo das Olimpíadas é a Serra, ainda na Grande Vitória. Em seguida, a tocha segue para Aracruz, Colatina, Linhares e, finalmente, São Mateus.