O rompimento da barragem da Samarco, em novembro de 2015, transformou o Rio Doce num mar de lama de rejeitos de minério. Para lembrar o maior desastre ambiental da história do Brasil, o Rio Branco lançou, nesta quinta-feira (28), uma nova camisa que mostra o impacto causado pela tragédia, que atingiu os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.
Em parceria com o Instituto Últimos Refúgios, organização que tem um projeto de conscientização sobre a devastação do rio, o Brancão deixou as suas tradicionais cores para vestir um manto na ‘cor de lama’. A nova camisa tem em sua textura a reprodução de uma foto do rio, feita após a tragédia.
O lançamento aconteceu na loja da patrocinadora esportiva do time, no Centro de Vitória e contou com a presença de jogadores, do técnico Flávio Annunziata, de torcedores e da nova musa do clube, Dany Trancoso.
O presidente Maurício Duque destacou a importância social da ação. “O Rio Branco não é só um clube de futebol. É uma agremiação que tem responsabilidade social e eu espero que esse projeto dê muito certo”, ressaltou.
A previsão é de que pó novo uniforme esteja a venda a partir de sábado (30) nas lojas da Ícone Sports e, na próxima semana, também no Ok Hipermercado. O valor será de R$ 139 (com desconto de 10% para sócio torcedor). Desse valor R$ 16 será destinado ao projeto “Lágrimas do Rio Doce”.