Os atuais campeões mundiais Alison e Bruno Schmidt venceram a última partida da fase de grupos no torneio masculino nesta quarta-feira (10). O capixaba e o brasiliense derrotaram os italianos Adrian Carambula e Alex Ranghieri por 2 sets a 0, parciais de 21-19 e 21-16.
Com a vitória, a dupla brasileira se classificou em primeiro no lugar no grupo e assegurou a vaga nas oitavas de final do torneio olímpico. Em sete jogos contra os italianos, Alison e Bruno Schmidt venceram todos.
Alison chegou a sentir uma contusão no primeiro set, mas se recuperou e seus bloqueios fizeram a diferença no segundo tempo. “Mamute”, como é conhecido o atleta capixaba, tem 2,03 metros de altura e foi o mais aplaudido pela torcida brasileira em Copacabana, que compareceu em bom número mesmo sob chuva e frio.
Rio 2016
No torneio do vôlei de praia dos Jogos, cada vitória na fase de grupos vale dois pontos, enquanto a derrota rende um ponto. Os primeiros e segundos colocados de cada grupo vão às oitavas de final, assim como os dois melhores terceiros colocados. Os outros quatro terceiros colocados disputam uma rodada chamada ‘lucky loser’, com os vencedores avançando às oitavas, completando as 16 equipes.
O Brasil é o país com mais medalhas no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos. Desde Atlanta-1996, ao menos uma medalha é conquistada por edição por nossos representantes. São 11 no total, sendo duas de ouro, seis de prata e três de bronze.