A Chapecoense segue na árdua missão de reconstruir o time depois do acidente do dia 29 de novembro, que deixou 71 vítimas fatais. Sob o comando do técnico Vagner Mancini, o clube catarinense acerta com seus primeiros reforços e se movimenta para ter o elenco formado até o dia 10 de janeiro.
O zagueiro Douglas Grolli, que estava emprestado pelo Cruzeiro para a Ponte Preta, foi o primeiro jogador a fechar com a Chape. Fabrício Bruno, revelação cruzeirense, também defenderá a Chape por empréstimo.
O goleiro Elias, do Juventude, é mais um reforço confirmado. O volante Dodô foi emprestado pelo Atlético-MG para compor o elenco de 2017 da Chapecoense. O atacante Rossi se despediu do Goiás e foi o último reforço anunciado pelo time catarinense.
Além dos nomes já confirmados, a Chape segue em busca de outros jogadores, como é o caso de Wellington Paulista. O lateral-direito Zeballos, do Defensor-URU, tem negociação bem encaminhada com o clube.
Para a outra lateral, a esquerda, a Chape pode anunciar Reinaldo a qualquer momento. O atleta pertence ao São Paulo e foi um dos destaques da Ponte Preta no Brasileirão. Moisés, volante do Grêmio, é outro jogador que pode ser anunciado nos próximos dias.
Com informações do Portal R7.